O Coritiba tem 21 jogadores com contrato encerrando no final de 2017. A lista tem o goleiro William Menezes; os laterais Léo, Carleto; os zagueiros Márcio, Luizão e Cleber Reis; os volantes João Paulo, Alan Santos, Jonas e Edinho; os meias Baumjohann, Anderson, Tiago Real, Daniel, Tomas Bastos e Rafael Longuine; e os atacantes Henrique Almeida, Neto Berola, Rildo, Getterson e Filigrana.

A situação contratual desses jogadores não foi confirmada pela diretoria do clube. As informações acima foram retiradas do BID da CBF. O site de transparência mantido pelo Coxa está desatualizado. O goleiro Wilson, por exemplo, aparece com contrato até o final de 2017. No entanto, ele renovou até 2020 com o clube.

É possível que a diretoria já tenha acordos iniciais com alguns desses jogadores para renovação. No entanto, é previsível que o clube tenha dificuldades para projetar 2018. Isso porque o Coritiba terá eleições no fim do ano.

O próprio técnico Marcelo Oliveira, cujo contrato com o clube encerra no final de 2017, admitiu essa dificuldade. No futebol, é no mês de agosto para setembro que você vai, além de estar competindo numa competição tão importante como o Brasileiro, já estar projetando alguma coisa (para 2018). Eu sei que o Coritiba vai passar por eleições e isso talvez até dificulte um pouco, disse o treinador, em entrevista à Rádio Transamérica, de Curitiba.

Alguns dos 21 jogadores vieram ao Coritiba por empréstimo. São os casos de Léo e Jonas, cedidos pelo Flamengo, de Edinho e Henrique Almeida (emprestados pelo Grêmio), de Anderson (Internacional), Daniel (São Paulo) e Luizão (Londrina). Nesses casos, é preciso de uma negociação com os clubes proprietários dos direitos federativos para a renovação.

O Coritiba também tem quatro jogadores emprestados para outras equipes. O meia Ruy está no América-MG. Os meias Kady e Thiago Lopes foram cedidos ao Londrina e o atacante Evandro, ao Red Bull Brasil.

O centroavante Alecsandro está emprestado pelo Palmeiras até o final de 2017. No entanto, ele já tem um pré-contrato com o Coritiba para 2018.

COM CONTRATO PARA 2018
Jogadores com vínculo com o Coritiba para a próxima temporada
Goleiros: Bruno, Rafael Martins, Wilson
Zagueiros: Geovane, Werley, Walisson Maia, Romércio, Thalisson Kelven
Laterais: Dodô, Henrique, Rodrigo Ramos, William Matheus
Volantes: Galdezani
Meias: Kady, Yan Sasse
Atacantes:Alecsandro, Iago, Kleber, Keirrison

EMPRESTADOS
Cedidos pelo Coritiba e podem retornar para 2018
Meias: Ruy (América-MG), Kady (Londrina) e Thiago Lopes (Londrina)
Atacante: Evandro (Red Bull Brasil)