DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Foram só 21 minutos em Chapecó, mas fundamentais para Clayson. Com a assistência para o gol decisivo de Jô na vitória sobre o time da casa, na quarta-feira (23), ele também praticamente confirmou sua volta à equipe titular no sábado (26).

A atividade de Fábio Carille, na sexta (25), deverá confirmar a modificação que premia o líder em assistências do time no Brasileiro. São quatro passes perfeitos para gols. Sem Romero, suspenso, o treinador já indicou que Clayson terá novamente uma oportunidade de compor no ataque ao lado de Jadson, que se prepara durante toda a semana para a volta à equipe, Rodriguinho e ainda Kazim, já que Jô também recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para o jogo de quarta, Carille havia conversado em particular com Clayson para explicar os motivos pela escalação de Marquinhos Gabriel em Chapecó. Um deles era de que o desgaste do ex-jogador da Ponte Preta havia sido significativo no último sábado (19), na derrota por 1 a 0 para o Vitória, em Itaquera.

Já no próximo jogo, os dois jogadores devem novamente trocar de posição, já que idealmente Marquinhos Gabriel é visto como o reserva direto de Jadson e Clayson como o substituto imediato de Romero. Com as já confirmadas ausências de Balbuena e Arana, o Corinthians deverá ser ratificado no treino de sexta com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.