Boca Maldita amanhece com pilha de dinheiro com quatro metros de altura

28/08/17 às 11:03 Redação Bem Paraná
(foto: Ernani Ogata)

A cidade de Curitiba ganhou nesta segunda (28)  uma pilha cenográfica de dinheiro que simula a quantia recuperada pela forca tarefa durante os três últimos anos da operação Lava-Jato: nada mais, nada menos de R$ 4 bilhões. A ativação é parte da comunicação do filme “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, que conta a história da Lava Jato desde seu início, até março de 2016, e estreia em 7 de setembro. Uma pilha de dinheiro que mede mais de quatro metros de altura está instalada na Boca Maldita, nos arredores da Rua das Flores com acesso ao público.

Rodado em parte em Curitiba, o filme fará sua primeira pré-estreia na cidade também nesta segunda (28) à noite, com presença de Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Rainer Cadete, o diretor Marcelo Antunez e o produtor Tomislav Blazic.

Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, o thriller monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O elenco conta ainda com Marcelo Serrado, João Baldasserini, Ary Fontoura, entre outros. Com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

 

Sobre o diretor

Marcelo Antunez iniciou sua carreira no final da década de 90 como diretor de filmes publicitários para TV e cinema, alguns premiados em festivais internacionais, para as maiores agências do país. Recentemente tornou-se diretor de grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional.

Diretor em conjunto com Roberto Santucci dos filmes “Um Suburbano Sortudo” (2016), comédia com Rodrigo Sant’anna; “Até que a Sorte nos Separe 3” (2015), com Leandro Hassum; “Qualquer Gato Vira-lata 2”, sucesso de público em 2015; foi diretor assistente em “O Candidato Honesto”, com Leandro Hassum, sucesso em 2014; “Até que a Sorte nos Separe 2” (2013), com Leandro Hassum; “De Pernas para o Ar” (2010). Foi produtor do filme “Alucinados” (2005), dirigido por Roberto Santucci.

Sobre o produtor

Tomislav Blazic foi diretor de produção e produtor executivo da J.B. Tanko, do grupo “Os Trapalhões” e também da Demuza Produções Artísticas (Dedé, Mussum e Zacarias).

Produtor executivo de inúmeras coproduções norte americanas, entre elas 007 Foguete de Morte, no Pão de Açúcar, com o ator Roger Moore, Anaconda, entre outras.

Produtor de grandes eventos: Free Jazz Festival, Fórmula 1, Hollywood Rock, Hollywood Motocross e, mais recentemente, o filme Vestido pra Casar, com Leandro Hassum. O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional de 2014. Atualmente, está trabalhando na preparação dos filmes: Nada é por Acaso, Encosto não se Discute, O Advogado de Deus, Velho é a Mãe e a série de televisão Tráfico de Drogas e Armas.

Sobre a New Cine & TV

Profissionais experientes em cinema e televisão se associaram para criar a atual NEWCINE & TV. A empresa coordena uma associação de produtores: Raconto Produções, Mirabolante Produções, Liberty Pictures, entre outros associados.

A New Cine nasceu em agosto de 2014, com o lançamento do filme “Vestido pra Casar”, com Leandro Hassum. O filme foi um dos maiores sucessos daquele ano. Entre os filmes em produção estão “Nada é por Acaso”, “Encosto não se Discute”, “O Advogado de Deus”, “Velho é a Mãe”.

Sobre a Downtown Filmes


Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro.

Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados.

Até janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.

Os destaques do lineup deste ano são: “Polícia Federal – A lei é para todos”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, e “Fala Sério, Mãe!”.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto” com Leandro Hassum; “Chico Xavier” e “Elis”.

Para 2018, o lineup da Downtown conta com 15 títulos, entre eles “O Doutrinador”, adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, “O Candidato Honesto 2” e “O Palestrante” estrelado por Fabio Porchat.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop