Está marcado para daqui duas semanas, o primeiro encontro entre autores, diretores e elenco de ‘Deus Salve o Rei’, a substituta de ‘Pega Pega’, na Globo, faixa das 19h. Mesmo com estreia em janeiro, os trabalhos terão início a partir de agora, com todos os atores já de posse dos perfis de seus personagens e dos primeiros capítulos escritos. O tanto tempo antes se dá pelos cuidados que uma produção de época, ambientada no período medieval, sempre exige. O exercício de preparação é completamente outro de um trabalho contemporâneo, desde a elaboração e criação de cada personagem, passando por aulas de linguagem e comportamento, até chegar ao manuseio de armas. Andando bem na frente, Daniel Adjafre e sua equipe já têm escritos os 40 primeiros capítulos, bem de acordo com o cronograma proposto pela direção de Teledramaturgia. Renato Góes, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Marco Nanini, Betty Gofman e Johnny Massaro estão escolhidos para os principais papéis da novela. Vários deles, inclusive, tiveram seus períodos de férias abreviados. Direção de Fabricio Mamberti.


Um lado…
De dentro da Record vem a informação que não é nada bom o ambiente nos interiores do ‘Domingo Espetacular’. Apresentadoras de um lado, Paulo Henrique Amorim do outro, com direito a queixas à direção do jornalismo.

… E outro
Sobre o assunto, Celso Teixeira, diretor de Comunicação, informa que não pode responder sobre um caso específico. O que pode dizer é que a RecordTV está atenta e apura qualquer reclamação que chegue a nossa direção.

Entre nós
Embora ninguém fale abertamente a respeito disso, a direção da Record já tomou, sim, providências a respeito do problema acima colocado. E esclarecido, também de maneira muito clara, que a repetição de episódios do tipo, definido como assédio moral, não deverão se repetir.

Mudou?
Na rádio BandNews, manhã de ontem, uma apresentadora em vez de chamar bandidos de bandidos, referiu-se a eles como cidadãos privados de liberdade.

Oi? Outro nome
Pelas providências particulares tomadas, Andréa Nóbrega deve ser um outro nome da nova ‘Fazenda’. Os indicativos, como a mudança dos filhos para a casa do pai, Carlos Alberto, dão essa certeza.

Fora do ar
O programa ‘Santa Receita’, da Claudete Troiano, está com reprises no ar, desde esta última segunda-feira até o final da próxima semana. Tudo por causa da construção dos novos cenários. Volta, ao vivo, no dia 11.

De cortar o coração
Marcelo Joaquim da Silva, funcionário do almoxarifado, que ameaçou se jogar do alto da caixa d´água, o pistolão do SBT, na terça-feira, antes de tudo isso gravou um vídeo expondo o seu problema e de sua família. Ninguém chega a ponto de cometer uma loucura dessas a não ser por completo desespero. O SBT, com o auxílio de médicos e outros especialistas, está cuidando do caso.

Quem saiu…
Mel Lisboa não vai fazer a novela do SBT. Teve o convite, a conversa se encaminhou muito bem a ponto de sua participação ser confirmada, mas esbarrou na negociação final. Não dinheiro, mas na reivindicação de dias especiais de gravação. Não chegou a assinar contrato. Igor Rickli, Valderez de Barros e Maria Ceiça também ficaram de fora em relação a escala inicial.

… E quem entrou
Para a personagem Luiza, que seria da Mel Lisboa, foi acertada a contratação de Milena Toscano, que ainda está em O Rico e Lázaro, da Record. Uma negociação que também não foi fácil. Antes de tudo foi necessário chegar a um bem bolado, entre o que ela estava pedindo e a emissora oferecendo.

Corners diferentes
Para todos os efeitos, incluindo os sociais, Marcelo Meira e Diego Guebel, vices da Band, estão mais unidos que nunca. Por trás de tudo, as maneiras de pensar e agir, tanto de um como do outro, já começam a escancarar enormes diferenças. A bolsa de apostas interna ainda não indica qualquer favoritismo.


Globo/ Cesar Alves

Alcides Nogueira, com a dupla de protagonistas, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, no lançamento de ‘Tempo de Amar’, próxima novela das seis da Globo.


Bate – Rebate

  • Tiago Leifert voltará ao esporte da Globo em 2018, para apresentar a Central da Copa, durante a realização da Copa da Rússia…
  • Mas trata-se de uma volta temporária, só para a ‘Central’, sem comprometer seu trabalho no ‘The Voice’, ‘BBB’ e ‘Zero 1’. 
  • Que ninguém se surpreenda caso também apareça na lista da próxima ‘Fazenda’, na Record, a ex-’BBB’ Mayla Araújo.
  • … É a irmã gêmea da Emilly, a vencedora deste ano. As duas participaram juntas no começo do programa.
  • ‘Conta Comigo’, programa do Dalcides Biscalquin, está comemorando um ano de apresentações na Rede Vida…
  • … Todos os dias no ar da meia-noite às 2 da madrugada.
  • Por que os programas de entrevistas – Danilo, Gentili e Bial – insistem em definir ou anunciar suas atrações no próprio dia…
  • … Estratégia, falta de planejamento ou bobeira mesmo? O curioso é que, naquilo que poderia ser melhor divulgado, todos perdem com isso.
  • Exceção feita aos donos, dentro do SBT, Record e Rede TV! há o pleno e total entendimento da grande besteira cometida com o Simba…
  • … Mais que o prejuízo na audiência, a diferença no caixa é desastrosa.
  • … Nenhuma das três tem mais condições de se salvar e evitar fechamento no vermelho ao final deste ano…
  • · … Resta aos donos botarem a cara e assumirem os prejuízos que eles mesmos causaram.

C´est fini

Ao contrário do que foi colocado, em relação às comemorações com brasileiros, domingo, nos Estados Unidos, a Record não pegou nada de ninguém, muito menos da Globo, para se integrar ao ‘Brazilian Day’. Seu caráter genérico não permite registro. Porém, a nova marca, ‘BR Day New York’, idealizada pela Globo em 2014, com base na Sexta Avenida, foi para que o evento promovido por ela ganhasse uma identidade única. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!