O Paraná Clube terá mudanças na escalação para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira (dia 6), no Serra Dourada, pela 23ª rodada da Série B. O time não contará com os volantes Gabriel Dias e Leandro Vilela, suspensos. Os pontas Minho e Robson seguem em recuperação no departamento médico e também não jogam em Goiânia.

A principal novidade pode ser na escolha do substituto de Gabriel Dias. O técnico interino do Paraná, o auxiliar Matheus Costa, deu sinais que poderá usar Vinícius Kiss nessa posição, como volante. Desde que chegou ao clube, Kiss foi utilizado apenas como ‘extremo’ (meia-atacante de velocidade, pelo lado do campo).

O substituto de Leandro Vilela será Jhony. Para as posições de ‘extremo’, nos lugares de Robson e Minho, as principais opções são João Pedro, Ítalo e Vitor Feijão.

A definição da escalação ocorrerá no treinamento desta terça-feira (dia 5).

A provável escalação é Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Jhony, Vinícius Kiss, João Pedro (Vitor Feijão), Renatinho e Ítalo; Alemão.

Matheus Costa contará agora com Tcheco como auxiliar-técnico. Tcheco está no Paraná desde o início de 2017, exercendo a função de coordenador.

Apesar da confusão no fim de semana, que levou a diretoria a demitir o técnico Lisca, o interino Matheus Costa garantiu que o ambiente é bom no clube. A postura da equipe contra o Atlético-MG mostra isso. Naqueles últimos minutos do jogo, com só nós atacando, mostra o ambiente que tem esse clube desde o início do ano. existe uma sinergia muito boa entre elenco, clube e torcida, declarou.

O interino também afirmou que o zagueiro Brock seguirá como capitão da equipe. Ele vai permencer porque é um líder. É um exemplo de capitão, afirmou.