Curitibana ganha nove medalhas no Mundial de Natação

04/09/17 às 19:47 - Atualizado às 15:33 Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
Em Budapeste, a curitibana Carla Horst exibe as nove medalhas (foto: Divulgação)

A curitibana Carla Horst ganhou o título de 'Caçadora de Medalhas' na Academia Gustavo Borges após voltar do Campeonato Mundial de Natação com nove medalhas, de nove provas. Realizado entre os dias 07 e 20 de agosto, em Budapeste (Hungria), a competição contou com atletas de polo aquático, saltos ornamentais, nado sincronizado, de águas abertas e de masters de natação, sendo a última a modalidade de Carla.

“Foi o mundial mais forte da história do Master, com atletas batendo recorde o tempo todo”, comenta a Carla, que também contribuiu para a quebra de alguns recordes. Com participação na categoria 35-39 anos, bateu dois recordes sul-americanos, um do campeonato e dois brasileiros, além de seis melhores tempos pós-gestação. Ficou no topo do pódio no revezamento feminino, no 4x50 livre e no 4x50 medley. “Fiz tudo o que o meu técnico orientou. Eu fiquei muito feliz com o resultado, bem satisfeita. Não esperava chegar tão longe”, conta a atleta.

Para alcançar tantas conquistas, a atleta comenta que o ponto chave é a rotina de treinos. “Não tem segredo, é foco, determinação, planejamento e disciplina de treino. Tem que esquecer que é feriado, passar por cima dos problemas pequenos para se concentrar e manter o desempenho e ser teimoso – porque tem dias em que a gente não está bem e o treino não é bom, mas ninguém é avaliado por um treino só”.

Carla trabalha como servidora pública e além da rotina de trabalho, também é esposa e mãe. Bernardo, o filho de quatro anos, é quem a acompanha nas competições. “Ele está acostumado a ir comigo até nos balizamentos”. Ele sabe o ritmo da mãe desde antes do nascimento “competi até os oito meses de gestação. Como atleta, tinha como fazer isso com saúde. Só parei quando o médico exigiu repouso. E voltei a competir quando o Bernardo tinha quatro meses”.

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Luís Ferracini
Uma boa notícia faz a gente se sentir bem! FALE INGLÊS EM 8 SEMANAS...! Siga este método: (http://bit.ly/2sXQbcP), que possui uma técnica de aprendizagem ACELERADA, usada por grandes personalidades no exterior, mas que quase ninguém compartilha no Brasil! E, você estará FALANDO INGLÊS EM POUCOS DIAS! SENSACIONAL!
Blogs
Ver na versão Desktop