Campanha nacional de multivacinação começa na segunda-feira

09/09/17 às 09:55 - Atualizado às 17:51 Da Redação Bem Paraná com PMP
(foto: Venilton Küchler/SESA)

Entre os dias 11 e 22 setembro será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, sendo 16 o Dia D, em que as unidades de saúde da família estarão abertas das 8h às 17h para atendimento. A iniciativa é do Ministério da Saúde articulado às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde a multivacinação é uma estratégia adotada desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um período determinado, nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.

Vacinação em dia

Para ter acesso às vacinas basta ir até a unidade de saúde mais próxima da sua residência, lembrando que esta campanha é direciona para crianças e adolescentes, entre 0 e 15 anos. No sábado, dia 16 de setembro, as US estarão abertas prioritariamente para esta ação.

Estarão disponíveis vacinas como BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as vacinas Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop