Rio e Belo Horizonte aparecem como grandes desafios para a TV Digital

11/09/17 às 10:00 Por: Flavio Rico Colaboração: José Carlos Nery

De acordo com o cronograma estabelecido para o desligamento do analógico em capitais e cidades brasileiras, Salvador, Sobral, Juazeiro do Norte e Fortaleza serão as próximas, no dia 27. As projeções indicam que o mínimo exigido para receber o digital foi atendido, inclusive com a distribuição de 80% dos conversores para os beneficiários dos planos sociais do governo. A partir daí as atenções irão se voltar para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em 25 de outubro e 8 de novembro, respectivamente, com as peculiaridades de cada qual a serem superadas. No Rio, a questão das várias comunidades, algumas com acesso bem dificultado e, na capital mineira, o problema da topografia, que exigirá a instalação de um maior número de reforçadores para suplantar as dificuldades. Acredita-se, no entanto, que em ambos os casos tais inconvenientes serão superados a tempo para que não exista qualquer alteração no calendário colocado em prática desde Rio Verde, em Goiás, em março do ano passado.


Duração
‘Filhos da Pátria’, estreia da Globo no dia 19 e já com muitas chamadas no ar, ficará em cartaz até o dia 12 de dezembro. Trabalho que já tem segunda temporada assegurada.

Também tem isso
A decisão da direção da Band de novamente isolar a TV Bandeirantes de São Paulo do restante da rede tem tudo a ver com a questão comercial. É uma forma de não ter que dividir com as outras o que é arrecadado pela emissora paulista.

Daí a decisão
A divisão, prestes a acontecer, vai fazer com que Band-SP e Band-rede tenham imediatamente, após consumada esta separação, dois departamentos de vendas funcionando separadamente. E faturamentos diferentes, claro.

A propósito
Causa indignação a quem assiste, o pouco caso dispensado pela Band – Campinas na apresentação do seu jornal local. Até a sujeira do estúdio e copinhos plásticos espalhados por todos os cantos, podem ser vistos pelo público em casa. Será que não tem ninguém cuidando disso?

Tudo certo
Se tudo correr como se espera, o novo contrato do Fábio Porchat será assinado ainda no decorrer desta semana. Serão mais dois anos. Já está tudo conversado e ajustado entre as partes.

Tudo na mesma
Sobre o para ou continua da GfK no Brasil, a temperatura dos acontecimentos em nada se alterou nos últimos dias. Um levantamento de tudo o que aconteceu desde a sua implantação, inclusive a decepção com pessoas e no desenvolvimento de alguns negócios joga contra. Ou vai ao encontro daqueles que defendem o encerramento das atividades. De qualquer maneira, toda a questão agora está nas mãos de um fundo de investimentos americano que acaba de assumir o controle da empresa.

Tudo na mesma
A informação de dentro da teledramaturgia da Globo é que a novela ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva, está mantida na fila das 21 horas, imediatamente após ‘De Volta para Casa’, de João Emanuel Carneiro. O elenco, inicialmente cogitado pelo Aguinaldo, é que sofrerá algumas modificações, porque vários nomes pretendidos foram ou ainda serão deslocados para outros trabalhos.

Pés no chão
Falar em segunda temporada de ‘Exathlon’ na Band é quase um assunto proibido. A exemplo de ‘X Factor’ e ‘À Primeira Vista’, a ordem é aguardar os resultados da primeira, para só então tomar uma decisão. O ‘XF’ já ficou pelo caminho, o programa de namoros deverá ter o mesmo destino e fica a expectativa em torno do novo reality de resistência, com gravações na República Dominicana e estreia no dia 25. Maurren Maggi é a novidade no elenco.

Tem fila
Se dependesse apenas do número de interessados, o ‘Popstar’, seguramente, poderia anunciar elenco para, pelo menos, mais três ou quatro temporadas. São muitos os pedidos de interessados em participar, até porque a janela é das mais interessantes. Por aí, gente de dentro e fora da Globo.

Próxima parada
Depois de ‘Êta Mundo Bom!’ e um bom período de descanso, Débora Nascimento entrou na mira da equipe de ‘Verão 90 Graus’. É a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando, na fila das 19 horas.

Peladas...
O ‘Pânico na Band’ já faz um relativo barulho nas redes sociais por meio do novo quadro ‘Largagas e Peladas’, movimentando o seu elenco feminino, Lucas Selfie e companhia bela. No fundo, um outro vale tudo pela audiência, com promessa de ficar em cartaz até novembro.

...e pelados
O ‘Largagas e Peladas’ nada mais é que uma versão disfarçada do ‘Largados e Pelados’, que há muito tempo é exibido no Discovery. E, ao que parece, não incomoda os donos do formato na televisão paga. Consultado sobre o assunto, o Discovery disse que “não vai se manifestar”.

Bons números
A quarta temporada do ‘Masterchef’, vencida por Michele Crispim, fez o programa no Youtube crescer 109% e alcançar a marca de 890 mil inscritos. O canal da versão brasileira é atualmente o maior do formato na plataforma de vídeos no mundo. Atingiu nada menos que 135 milhões de visualizações nos vídeos dos episódios em sua última edição.

Dupla afinada
Ainda das novelas da Globo, Rosane Svartman e Paulo Halm, os dois de ‘Totalmente Demais’, terão a parceria mantida em novo trabalho para as 19 horas. Sinopse em preparação, com exibição prevista para o começo de 2019.


Carregada no drama – Muito depois, em relação aos outros, Glória Pires deu início aos seus trabalhos em ‘O Outro Lado do Paraíso’, do Walcyr Carrasco, substituta de ‘A Força do Querer’. Faz uma ex-garota de programa, Elizabeth, casada com Henrique (Emilio de Mello), um alguém que não se importa com o passado da mulher e é totalmente apaixonado por ela. Odiada pelo sogro, Natanael (Juca de Oliveira) e vítima de uma armação dele, será dada como morta. A novela estreia em 23 de outubro. 


Bate – Rebate

  • Recém-saída do ‘Popstar’, Mariana Rios agora vai se dedicar à nova temporada do ‘The Voice’ na Globo.
  • O Lollapalooza Brasil 2018 acontecerá dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
  • Série de Ricardo Linhares, ‘Se eu fechar os olhos agora’, poderá contar com Murilo Benício num dos principais papéis.
  • Zé Carlos Machado e Marcelo Argenta também fecharam para ‘Apocalipse’, próxima novela bíblica da Record. 
  • ‘Espelho’, do Lázaro Ramos, no Canal Brasil, recebe Dira Paes como convidada nesta segunda. Nove e meia da noite no ar.
  • A propósito do Canal Brasil, Nicole Puzzi está estreando nova temporada do ‘Pornolândia’.
  • Nada definitivo ainda, mas na Record já se cogita a volta do ‘Legendários’, do Marcos Mion, para as noites de sábado.
  • Benedito Ruy Barbosa entregou na Globo a sinopse e primeiros capítulos da sua nova novela, ‘O Último Beijo’...
  • ... Mas ainda não teve um retorno de quando será produzida e se será para o horário das 7 da noite.
  • Intensa e das mais positivas, surpreendente até, a repercussão do especial dos 100 anos do Chacrinha dentro da Globo.

C’est fini

A TV Cultura promove nesta segunda-feira, às 20h30, a estreia de ‘Tá Certo?’, com apresentação de Warley Santana, ex-’CQC’. O programa reúne bonecos com diferentes personalidades disputando um game show movido a perguntas curiosas, feitas por pessoas do cenário artístico, esportivo e intelectual, como Sérgio Mamberti, Raí, Daniel, Nasi, Fábio Porchat, Fafá de Belém, Maria Fernanda Cândido, Renato Teixeira, Rivellino e Zélia Duncan. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Tem fila Se dependesse apenas do número de interessados, o ‘Popstar’, seguramente, poderia anunciar elenco para, pelo menos, mais três ou quatro temporadas.  São muitos os pedidos de interessados em participar, até porque a janela é das mais interessantes. Por aí, gente de dentro e fora da Globo.Próxima parada Depois de ‘Êta Mundo Bom!’ e um bom período de descanso, Débora Nascimento entrou na mira da equipe de ‘Verão 90 Graus’.  É a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando, na fila das 19 horas.Peladas... O ‘Pânico na Band’ já faz um relativo barulho nas redes sociais por meio do novo quadro ‘Largagas e Peladas’, movimentando o seu elenco feminino, Lucas Selfie e companhia bela. No fundo, um outro vale tudo pela audiência, com promessa de ficar em cartaz até novembro. ...e pelados O ‘Largagas e Peladas’ nada mais é que uma versão disfarçada do ‘Largados e Pelados’, que há muito tempo é exibido no Discovery.  E, ao que parece, não incomoda os donos do formato na televisão paga. Consultado sobre o assunto, o Discovery disse que “não vai se manifestar”. Bons números A quarta temporada do ‘Masterchef’, vencida por Michele Crispim, fez o programa no Youtube crescer 109% e alcançar a marca de 890 mil inscritos. O canal da versão brasileira é atualmente o maior do formato na plataforma de vídeos no mundo. Atingiu nada menos que 135 milhões de visualizações nos vídeos dos episódios em sua última edição.Dupla afinadaAinda das novelas da Globo, Rosane Svartman e Paulo Halm, os dois de ‘Totalmente Demais’, terão a parceria mantida em novo trabalho para as 19 horas.  Sinopse em preparação, com exibição prevista para o começo de 2019. C’est finiA TV Cultura promove nesta segunda-feira, às 20h30, a estreia de ‘Tá Certo?’, com apresentação de Warley Santana, ex-’CQC’. O programa reúne bonecos com diferentes personalidades disputando um game show movido a perguntas curiosas, feitas por pessoas do cenário artístico, esportivo e intelectual, como Sérgio Mamberti, Raí, Daniel, Nasi, Fábio Porchat, Fafá de Belém, Maria Fernanda Cândido, Renato Teixeira, Rivellino e Zélia Duncan. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop