Sobre esta tormentosa questão da venda de horários nas emissoras de TV, se a Record tem a igreja disfarçada, o SBT procede da mesma forma com a faixa das manhãs de domingo, além da Disney todo santo dia, com os prejuízos de audiência que são pertinentes. Não tem como. É sempre o preço deste dinheiro. Aliás, o caso do contrato da Disney é um dos maiores mistérios da televisão, desde que foi assinado. Um assunto que só diz respeito ao dono Silvio Santos. Parece que vai até a metade do ano que vem, mas nem sobre isso existe alguma certeza. Os prejuízos, sim, são conhecidos e não são de agora. O ‘Domingo Legal’, entre as principais vítimas, nunca mais conseguiu se colocar em condições de disputa com o concorrente ‘Domingo Show’, da Record, que esperta, mas indecorosamente – em flagrante desrespeito aos clientes, paga todos os seus breaks comerciais ainda durante a exibição da Disney. Número de ligados lá embaixo. E, depois segue sem fazer intervalos frente ao fragilizado programa do Portiolli. Briga ingrata. Esta é só mais uma entre as tantas equações – a da entrada do dinheiro fácil, mas caro – que ninguém sabe como resolver. Guardadas as proporções, a Disney é a igreja que o SBT não tem.


Endereço errado
Por algum engano, veio parar aqui um email distribuído para todo mercado pelo comercial da Bandeirantes. E o que se viu, de mais urgente, é a necessidade de contratar um revisor. Se venderem do jeito que escrevem, a Band está morta.

Alguém sabe?
E agora, depois que SBT, Record e Rede TV! restabeleceram relações comerciais e de amizade com as operadoras, o que se faz com aquele aparelhinho que o Silvio Santos e Marcelo de Carvalho mandaram a gente comprar na Santa Ifigênia? Não, não. Não precisa responder.

Apoio importante
O fato de o SBT ter voltado para as principais operadoras de TV paga, como Sky e Net/Claro, foi intensamente comemorado pelo pessoal da AACD. Desta forma, a campanha Teleton, dias 27 e 28 de outubro, também poderá contar com essa importante audiência durante a maratona.

Deu muito pé
Depois do sucesso do especial Chacrinha, que reduziu a concorrência a pó mesmo em véspera de feriado, passou a existir na Globo a ideia de reviver muito do que ela fazia em décadas passadas. Uma revisita aos seus antigos sucessos. As bem-sucedidas experiências com ‘Sai de Baixo’, ‘Escolinha’ e ‘Chacrinha’ dão essa certeza.

Deram um doce
Sabendo do seu descontentamento, cada vez mais fora das escalas e em vias de perdê-lo para uma concorrente às vésperas da Copa da Rússia, deram o nome de José Silvério para a equipe de esportes da rádio Bandeirantes. A situação está bem desagradável. A Transamérica acompanha de perto.

De perder o sono
Um apresentador da Band, em Goiânia, que nem sei como se chama, desferiu ataques furiosos a este que vos escreve, porque aqui foi falado das várias demissões que acontecem por lá. Tudo certo. Fica, inclusive, o compromisso de descobrir o seu nome quando ele chegar a, pelo menos, um pontinho de audiência.

Entrando na reta
Com A Força do Querer caminhando para suas últimas semanas de exibição na Globo, Glória Perez, já nos próximos dias, vai dar um pouco mais de destaque para os personagens de Fiuk e Marco Pigossi, Ruy e Zeca, respectivamente. Na verdade, começará a explicar como eles se salvaram, no início da novela, após serem levados pela correnteza do rio.

Curioso isso
É interessante verificar como os realities shows acabam modificando e alterando os rumos da vida de muita gente. Ontem, após A Fazenda, além de outros, constatou-se que ex-BBB, por exemplo, virou profissão. Já há, e são muitos, os que não fazem ou não sabem fazer outra coisa.

Primeira impressão
As informações sobre a estreante Vitória Strada, protagonista de Tempo de Amar, próxima das seis na Globo, são muito positivas e a jovem tem tudo para chamar atenção neste trabalho. Certeza esta de quem já teve a oportunidade de conferir suas primeiras gravações. Um lançamento que promete fazer tanto barulho quanto Camila Queiroz.


Mauricio Fidalgo-Globo

Ibope – Noite de recordes segunda-feira na Globo com ‘Os Dias Eram Assim’ – 32 pontos de média e 48% de participação – e A Força do Querer, 44 com 58% de share. Dados da Grande São Paulo. (Na foto: Juliana Paes e Emílio Dantas)


Bate – Rebate

  • A versão internacional da série ‘Supermax’, com os brasileiros Laura Neiva e Felipe Hintze no elenco, estreia dia 15 na HBO da Espanha. 
  • Aline Prado, ex-’Vídeo Show’, vem aí com o ‘Na Cacholla’, seu programa no Youtube…
  • … Segundo a apresentadora, um espaço voltado para discutir autoimagem e afirmação…
  • … O lançamento vai acontecer no fim deste mês. 
  • A palavra exclusivo, além dos seus derivados, nunca foi tanto usada na imprensa do Brasil como nos tempos de agora…
  • … São vários os casos em questão que acaba sobrando exclusivo pra tudo quanto é lado. Presta atenção.
  • Zé Simão ontem: Temer parece pombo de catedral: peito estufado e só faz cagada!.
  • Cacá Rosset e Paulo Betti também gravaram para o ‘Tá Certo?’, programa do Warley Santana na TV Cultura. 
  • A propósito da Cultura hoje é a vez da Regina Braga no ‘Persona em Foco’, do Attílio Bari, 11 da noite.
  • Direção da Record entende que a recuperação da audiência perdida no desligamento do cabo, será lenta, mas progressiva.

C´est fini

Como já colocado por aqui, a Copa do Mundo na Rússia e as eleições vão provocar várias mudanças na programação da Globo em 2018. Isso inclui a próxima supersérie, ‘Onde Nascem os Fortes’. O seu período de duração será bem menor que o de ‘Os Dias Eram Assim’, que chegará ao fim, dia 18, com um total de 88 capítulos. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!