SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As crianças da década de 2000 cresceram acompanhando as aventuras de Florzinha, Lindinha e Docinho, heroínas da animação “As Meninas Superpoderosas” (Cartoon Network). Em 2017, 19 anos após a estreia do desenho, as trigêmeas descobrem que têm uma irmã mais velha, a Estrelinha.

Ela será apresentada em um especial dividido em cinco episódios, intitulado “As Meninas Superpoderosas: O poder das Quatro!”, que estreia no dia 19 de outubro, às 19h30, no Cartoon Network.

De volta para Townsville, a cidade em que se passa a trama, Estrelinha quer conhecer todo o potencial de seus poderes, que incluem voar, se teletransportar e mover objetos com a mente. Na história, o “pai” das meninas, o Professor Utônio, criou Estrelinha também acidentalmente, em seu laboratório. Ela reunia em si as qualidades das suas três futuras irmãs: inteligência, doçura e força. Os episódios especiais vão mostrar que a personagem desapareceu misteriosamente e ficou perdida por anos.

Agora, a irmã mais velha, que já é adolescente, está de volta para sua família, para ajudar a combater o crime e as forças do mal antes da hora de dormir. Os episódios de “As Meninas Superpoderosas” foram exibidos entre 1998 e 2005, com um filme estreando nos cinemas em 2002. Em 2016 elas ganharam um remake, exibido atualmente.