A Feira Especial de Primavera e Dia das Crianças começa na próxima sexta (22/9) com uma oferta variada de produtos nas praças Osório e Santos Andrade, em Curitiba, até 11 de outubro. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14h às 18h. O destaque da feira serão as barracas de artesanato: serão 22 na Praça Osório e quatro na Santos Andrade.

A primavera estará no material preparado pelos expositores. É o caso de Thalita Isis da Silva Pereira, que trabalha com placas de MDF. Eu uso muitas estampas coloridas e alegres que combinam com o tema, diz. Seu carro-chefe, ressalta, é o porta-maquiagem. Tenho certeza que vai vender bastante. Outros produtos são porta-joias, caixinhas de chá e café e artigos decorativos.

Formada em Publicidade, Thalita abriu mão do diploma e tornou seu hobby uma profissão. Já trabalho nas feiras da Praça da Ucrânia e da Avenida República Argentina há um ano, conta. Nas feiras especiais é a primeira vez. A expectativa é boa, afirma.

Quem quiser achar uma lembrança para o Dia das Crianças também encontra muitas opções, como roupinhas de bebê e, claro, brinquedos. Em seu ateliê no Sítio Cercado, Rosimeri Padoan e a filha, Tatiane Romanichen, preparam produtos para a feira: roupas de boneca. Vamos apresentar roupas para todo tamanho de bonecas, importadas ou não, explica Tatiane.

Com experiência nas feiras municipais, as artesãs estão na Feira do Largo da Ordem desde 2008. A feira especial que começa na sexta-feira, entretanto, tem um charme especial para elas. Nosso produto já é um chamariz como presente para o Dia das Crianças, além disso, a primavera em si já é uma alegria, brinca Tatiane.

As feiras especiais também são uma boa pedida para quem quiser agradar ao paladar. Serão 25 barracas de alimentação na Osório e seis na Santos Andrade, com comida típicas, doces e salgados. Além disso, a Osório terá uma barraca para produtores de mel e quatro dedicadas ao artesanato culinário: biscoitos, chocolates e outros confeitos. A Osório ainda terá uma barraca de flores para combinar com o clima primaveril.