Pegue qualquer revista ou acesse um blog sobre tecnologia, e será quase certo encontrar que a linguagem básica de programação é a próxima fronteira da educação nas escolas dos países mais desenvolvidos. Entender e aprender a programação são necessidades crescentesentre jovens e profissionais de diversos ramos, e começar cedo faz a diferença. O Reino Unido alterou seu currículo nacional há três anos para incluir a programação e o entendimento dos algoritmos para as crianças. Já o governo dos Estados Unidos se prepara para adotar cursos de programação em todas as escolas para enfrentar “um enorme déficit nas habilidades que precisamos hoje” segundo a Casa Branca. O Japão inc orporou o assunto na sua estratégia de crescimento e a partir de 2020 terá a programação como disciplina obrigatória nas escolas primárias.

Seguindo a movimentação das escolas dos países desenvolvidos, a Youtz acaba de lançar seu programa educacional para ensinar a programação às crianças e adolescentes, o Youcode. Criado em 2017 pela start-up de educação complementar em Curitiba,  Estado do Paraná, o programa de aprendizagem traduz a complexa linguagem da programação num projeto divertido e empolgante para os estudantes. As atividades são dinâmicas para as crianças que têm grande imaginação e também modernas para os jovens que querem aprender a linguagem dos programadores, tanto para descobrir como as coisas funcionam ou porque simplesmente amam a tecnologia. Segundo Valdecir Cavalheiro, fundador da Youtz, a necessidade dos jovens aprenderem a programa&cced il;ão é eminente A tecnologia mudou, e está mudando, tudo ao nosso redor. Vários países já perceberam a necessidade de preparar melhor os jovens e a linguagem de programação além de ajudar no conhecimento tecnológico, também desenvolve o raciocínio lógico.

O primeiro módulo do programa dura aproximadamente um ano, ele depende da velocidade de desenvolvimento de cada estudante. O ambiente de aprendizagem é uma plataforma de tecnologia avançada e intuitiva, fácil de usar, e conta com apoio constante de profissionais da Youtz. Em cada sessão na unidade da Youtz, o estudante tem um objetivo específico e um resultado distinto para que ele sinta um grande senso de realização e tenha prazer em aprender. Queríamos tornar o processo de aprendizagem da programação leve e divertido, e encontramos uma maneira nova para deixar os estudantes motivados durante todo o tempo. No final, aprender a linguagem de programação ficou muito divertido. Vale conferir. explica Valdecir. 

Sobre a Youtz: A Youtz, escola de educação complementar, surgiu em Curitiba, no Paraná, e começou a funcionar em setembro de 2016 como uma start-up. Em menos de um ano, já conta com seis unidades em operação. Destinada a pessoas de qualquer idade, a proposta metodológica da Youtz serve tanto para quem deseja se aprimorar quanto suprir lacunas da aprendizagem, desde crianças e adolescentes em idade escolar até adultos que queiram aprimorar suas competências. Além da Programação, a Youtz também oferece programas de Português, Inglês e Matemática. A Matemática desenvolve o raciocínio lógico, o domínio do Português facilita a com unicação e o Inglês possibilita a interação internacional. www.youtz.com.br