O lateral-direito Dodô, 18 anos, fez um pronunciamento à imprensa no CT da Graciosa, nessa quarta-feira (dia 20), para falar sobre a polêmica criada após a derrota para o Palmeiras, na segunda-feira. Depois do jogo, ele discutiu com um torcedor no Instagram.

Dodô fez o pronunciamento ao lado do diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil. A partir do momento que falta respeito, nós somos seres humanos. Estava nervoso. Eu sempre fui grato ao clube, que me levou à seleção e me levou a conseguir grandes coisas da minha carreira. Tenho uma carinho grande pelo clube e quero pedir desculpas também aos meus companheiros, porque sei que interferiu na vida deles. Peço desculpas a toda torcida coxa branca, declarou o jogador.

Na mensagem na rede social, na segunda-feira, um torcedor cobrou seriedade do jogador com o seguinte texto: sai rindo de campo seu bos…, honra essa camisa seu moleque…você não merece vestir essa camisa, piá de bos….

Dodô respondeu. Olha nunca respondi torcedor. Mas olha, vê se aprende a torcer. Se eu não mereço, beleza. O (Raphael) Veiga não merecia, olha onde está. Eu também, em dezembro você não me vê mais, escreveu o jogador.

Nessa quarta-feira, Alex Brasil falou sobre o episódio. É um garoto e se perdeu. A gente estava trantando disso nesse momento. Ele tem responsabilidade muito grande em vestir a camisa do Coritiba. É um garoto, um ativo do clube e temos todos um carinho muito grande por ele. Foi um ato infeliz da parte dele e já estávamos tratando com procurador dele da renovação. Ele agora teve a hombridade de explicar, afirmou.

O goleiro Wilson, capitão do Coritiba, também comentou o caso. O Dodô é um menino de 18 anos ainda. Tem essa personalidade, mas ainda é imaturo e acaba errando. Vai acontecer. Faz parte do crescimento e amadurecimento dele. Tenho certeza que está arrependido, declarou.