SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O capitão Ricardo Oliveira tentou explicar a eliminação do Santos nas quartas de final da Copa Libertadores, que veio com derrota em casa para o Barcelona do Equador nesta quarta-feira (20), por 1 a 0.
Para o centroavante, o time esteve muito abaixo do que pode jogar, mesmo com desfalques importantes como os lesionados Lucas Lima, Renato e Victor Ferraz.
“Falar o que faltou agora é desnecessário. Nós sabemos que estivemos muito aquém do que a gente pode fazer. Por causa disso, a gente acabou perdendo a classificação dentro de casa”, disse Ricardo, para logo em seguida ser questionado sobre os desfalques.
“Não dá para a gente ficar se apegando a isso agora. Nós temos jogadores que vestem a camisa, e a gente confia em todos. Infelizmente, não conseguimos fazer nosso jogo, e estamos aqui hoje tristes por casa da eliminação.”
O Santos havia conquistado um bom resultado no jogo de ida, empatando por 1 a 1 em Guayaquil. Na Vila Belmiro, porém, o time não conseguiu aproveitar as chances que teve e levou o gol em cabeçada potente de Jonatan Álvez no segundo tempo.
“É ruim, péssimo, depois de um grande jogo que a gente fez lá. Vou falar o quê? Estivemos muito aquém, não jogamos hoje, não conseguimos fazer nosso jogo e acabamos sendo eliminados em casa”, concluiu Oliveira.