SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Luan viu do campo a classificação do Grêmio às semifinais da Libertadores diante do Botafogo nesta quarta-feira (20), em Porto Alegre. O atacante, no entanto, foi mero coadjuvante. Retornando de lesão, ele havia começado a partida no banco e revelou uma conversa com Renato Gaúcho.
“Eu pedi pra entrar e jogar três minutinhos. Com o aval do departamento médico, consegui entrar um pouco”, disse Luan ao deixar o gramado após o apito final.
A ausência de Luan era provável, mas só se tornou oficial uma hora antes do jogo. O Grêmio segurou a situação do camisa 7 até o final, criando mistério e fomentando dúvida.
Fora do time, por ainda não ter se recuperado completamente de lesão muscular, Luan fez um pedido: ficar no banco, junto aos colegas. Ele queria participar do jogo e, em caso de necessidade extrema, entrar em campo. Foi atendido e no final ainda levou um bônus.
Luan entrou aos 45 minutos do segundo tempo na vaga de Everton, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Léo Moura. O experiente lateral foi a opção de Renato Gaúcho para a vaga de Luan, mas não rendeu o esperado e acabou sacado cedo.