Após se apresentar no Rock in Rio no palco de uma marca e participar do show de Fergie no festival, a cantora Pabllo Vittar lidera a lista das músicas mais tocadas do Spotify Brasil. Entre as cinco canções mais tocadas, três têm ela como intérprete, seja solo ou um featuring. ‘Sua Cara’, música de Major Lazer com participação de Pabllo e Anitta, é a música mais tocada do Brasil há várias semanas. A segunda posição também é de Pabllo, com a música ‘K.O.’, assim como a música ‘Corpo Sensual’, que figura em quinto lugar. As outras músicas mais tocadas são ‘Fazer Falta’, do MC Livinho, que está em terceiro lugar, seguida por ‘Deixe-me Ir’, do grupo 1Kilo em parceria com Baviera, Pablo Martins e Knust.


Foto: Franklin de Freitas

Indeciso, governo fará enquete sobre fim do horário de verão

Sem ainda uma definição, o presidente Michel Temer fará na próxima semana uma enquete no portal oficial do governo sobre a opinião da população em relação ao fim do horário de verão. Como o tema gerou grande repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira, a equipe de comunicação do Palácio do Planalto decidiu realizar uma pesquisa para ajudar na decisão. O presidente está avaliando a conveniência ou não de adotar o horário de verão neste ano. Desde 2008, um decreto presidencial estabelece as datas para o início e término do programa de economia de energia. A questão ainda está em análise na Casa Civil. O peemedebista pediu uma posição do Ministério de Minas e Energia para tomar uma decisão definitiva. A última edição foi de 16 de outubro de 2016 a 19 de fevereiro de 2017. No período, a economia foi de R$ 159,5 milhões, decorrentes da redução do uso de usinas termelétricas para complementar a geração de energia. O valor ficou abaixo do verificado na edição anterior (2015/2016), quando foram poupados R$ 162 milhões.


Celebridades

Rihanna elogia youtuber de 2 anos sobre maquiagem 
Ter um vídeo seu compartilhado pela própria Rihanna, em seu perfil no Instagram, pode ser uma vitória para diversas youtubers de beleza. E quem teve esta honra, com direito a legenda falando: confira a melhor resenha da Fenty Beauty (linha de maquiagem da cantora) até agora, foi a pequena Samia Ali. Com apenas 2 anos de idade, Samia já possui 114 mil seguidores no Instagram e 62 mil inscritos em seu canal no Youtube. No vídeo, ela utiliza a base e dois tipos de iluminadores, em bastão e em pó. A criança passa os produtos aleatoriamente por seu rosto, enquanto faz comentários engraçados. Em diversos momentos, Samia ainda insiste em perguntar se pode comer a maquiagem.


Sexualidade

Demi Lovato apoia público LGBT do Brasil após decisão judicial
A cantora Demi Lovato usou seu Facebook para comentar recente decisão judicial no Brasil que permite que psicólogos possam aplicar tratamentos de reorientação sexual a pacientes homossexuais. Pensando em vocês hoje, Brasil. Espero que vejamos essa decisão errada sendo corrigida em breve, escreveu, em inglês. Em seguida, complementou em português: Eu amo vocês, ao lado das hashtags #respeito e #amor. A publicação foi feita de forma restrita e destinada aos fãs brasileiros.


Polêmica

Prefeito defende imposto sobre Netflix e Spotify
Em vídeo publicado no YouTube, o prefeito João Doria (PSDB) defendeu ontem a cobrança de impostos sobre serviços de streaming, como Netflix e Spotify. Segundo Doria, empresas como Netflix e Spotify têm dinheiro suficiente para pagar impostos sem aumentar preços para o consumidor. A prefeitura enviou para a Câmara dos Vereadores na semana passada projeto de lei propondo que o streaming (entre outras categorias) passe a ser tributado com alíquota de 2,9%. Aqui em São Paulo, não tem conversa, vai pagar imposto, sim. E não deve aumentar o valor do serviço prestado à população. Tira da sua margem. O dono da Netflix é bilionário. Da Spotify também. Nada contra. Mas não venha querer ganhar em cima do consumidor, disse.


Níver do dia

Vanusa
cantora brasileira
70 anos