MARCOS PEREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo enfrenta o Coritiba neste domingo (24), às 16h, no estádio Couto Pereira, em uma posição de destaque no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca é a melhor do segundo turno, e esse retrospecto é uma motivação a mais para esquecer a eliminação na Libertadores. Com quatro vitórias nos cinco jogos do returno, o Botafogo está em ascensão.

O time carioca tem 37 pontos, ocupa o sétimo lugar e tem como meta entrar na zona de classificação para a Libertadores —à frente está o Cruzeiro com a mesma pontuação e melhor saldo de gols. Para encarar o Coritiba, o técnico Jair Ventura deve entrar com força máxima.

O volante Rodrigo Lindoso e o atacante Rodrigo Pimpão se reapresentaram com problemas, mostrando desgaste, mas devem jogar no Couto Pereira. No Coritiba, os problemas sobram.

A equipe paranaense só ganhou dois pontos nas últimas cinco partidas e despencou na tabela. Com a derrota para o Palmeiras na rodada passada, o time de Marcelo Oliveira parou na 18ª colocação e na zona de rebaixamento.

Para o duelo de domingo, o Coritiba não contará com o centroavante Kleber, lesionado, e com o lateral-direito Dodô e o volante Alan Santos, suspensos. 

CORITIBA Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia, William Matheus; João Paulo (Jonas), Matheus Galdezani, Anderson, Iago; Henrique Almeida, Alecsandro (Rafael Longuine). T.: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO Gatito Fernández; Luís Ricardo, Igor Rabello, Joel Carli, Victor Luís; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo; Roger, Rodrigo Pimpão. T.: Jair Ventura

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)