Com um total de 27km400m percorridos, a equipe de natação Clube Curitibano A sagrou-se campeã da 13ª edição da Maratona Aquática de Curitiba, disputada neste sábado (23/9), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A segunda posição ficou com a PUC Competições e em terceiro a equipe CPM A/Escolinha de Triathlon.

Promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e disputada durante seis horas ininterruptas, a Maratona Aquática de Curitiba contou com a participação de 39 equipes e 732 nadadores, que realizaram revezamento a cada 15 ou 30 minutos. A edição deste ano quebrou recorde de distância percorrida, com o somatório das equipes totalizando 792km350m nadados.

O valor das inscrições por equipe foi a doação de, no mínimo, 200 kg de alimentos não perecíveis. No total o evento arrecadou quase 10 toneladas de alimentos, que serão repassados para o Provopar Estadual.

Além de ser a principal competição de natação de longa duração de Curitiba, a Maratona Aquática possui um caráter solidário muito importante, sendo o maior evento de contrapartida social da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, destacou o diretor de Incentivo ao Esporte da Smelj, Thiago Soares.

Participação

Ana Vanessa Muraro, 29 anos e integrante da equipe Gustavo Borges – Mercês, destacou que a Maratona Aquática é muito acessível e permite aos nadadores treinarem, competirem ou apenas se divertirem enquanto ajudam uma causa social.

É uma grande festa, onde formamos equipes com nossos amigos e familiares, praticamos o esporte que tanto gostamos e ainda ajudamos uma boa causa com a doação de alimentos, disse Ana Vanessa Muraro.

O atleta de triathlon beneficiário da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Pedro Henrique da Silva, de 16 anos, não escondeu a alegria de nadar novamente na Maratona. Tinha 14 anos quando participei pela primeira da Maratona Aquática e foi um momento importante para decidir seguir para o alto rendimento. Fico muito feliz de participar e ajudar a divulgar esse evento, que incentiva a prática saudável e a solidariedade.

Confira o a classificação final da 13ª Maratona Aquática de Curitiba

1- Clube Curitibano A – 27km400m

2- PUC Competições – 25km650m

3- CPM A/Escolinha de Triathlon – 25km600m

4- Swimex – 24km850m

5- ATN – 24km450m