O Atlético perdeu diante do Santos fora de casa, por 1 a 0, mas não alterou sua postura dentro de campo. Desde o início da partida a equipe atleticana buscou propor o jogo, adiantando suas linhas e marcando desde o campo de defesa do adversário. E segundo o técnico Fabiano Soares, nos jogos do Furacão as atuações seguirão sempre essa linha.

Sempre vamos propor o jogo, só não estamos tendo tranquilidade para fazer o gol. Mas vamos seguir propondo (o jogo), porque eu prefiro perder de cinco do que jogar lá atrás, afirmou o comandante rubro-negro após o duelo na Vila Belmiro.

Sobre a atuação da equipe, afirmou que faltou tranquilidade, especialmente na hora de trocar passes no campo do adversário. O Santos era uma equipe que esperava. Falhamos em muitos passes e demos a transição que eles gostam. Depois (no 2º tempo) propomos o jogo desde o início, tivemos algumas ocasiões, mas não conseguimos por má sorte, disse o treinador.

O problema maior, porém, foi o erro grosseiro da zaga, avaliou. Cometemos um erro que não podíamos cometer, falhamos muito feio lá atrás. O gol do Santos é desmérito nosso.

SAÍDA DE WEVERTON

Questionado sobre a possível saída do goleiro atleticano, que tem contrato se encerrando no próximo ano e estaria na mira do Palmeiras, o técnico afirmou: Se ele for, o Atlético vai seguir vivendo porque tem grandes jogadores por trás. Se ele sair, vai ser porque optou por isso e o clube também vai fazer algum dinheiro. Mas mérito dele, é fruto do trabalho e acho que ele tem jogado bem.