Nesta segunda-feira, (25/9), das 19h às 21 horas, serão realizadas audiências públicas nas administrações regionais da Boa Vista e do Pinheirinho para a análise das propostas à nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo (LZUOS). Os eventos acontecerão nas Ruas da Cidadania e abrem o ciclo de debates em torno da lei que trata das permissões de uso do espaço urbano.

As audiências serão consecutivas, nas administrações regionais dos quadrantes Norte e Sul. A da Boa Vista atenderá as áreas da região Norte e também da regional Matriz e a do Pinheirinho cobrirá as áreas do Sul integrando as regionais Bairro Novo e Tatuquara.

O Projeto de Lei de Zoneamento e Uso do Solo é composto um pacote de leis e decretos que estão abertos a consulta e a sugestões no endereço www.curitiba.pr.gov.br/leidezoneamento . A consulta à proposta de lei, o envio de sugestões e a participação na audiência são abertas a todos os interessados. A participação da população é muito importante para a cidade.

Leste, Oeste e workshop

Na quinta, (28/9), das 19h às 21 horas, as audiências públicas serão realizadas na Regional Cajuru (com abrangência para a Regional Boqueirão) e em Santa Felicidade, atendendo também as regionais do Portão e CIC.

No dia 2 de outubro, segunda-feira que vem, das 14h30 às 17h30 haverá um workshop sobre a Lei de Zoneamento, no Salão de Atos do Parque Barigui, reservado à participação de representantes de entidades de classe, universidades e lideranças que encaminharam sugestões à legislação.

E no dia 3 de outubro, das 15h às 17 horas, outra audiência pública será realizada no Salão de Atos do Parque Barigui. Haverá ônibus gratuitos para garantir a ida e o retorno da audiência partindo do terminal Campina do Siqueira.