O modelo 2018 do SUV Lifan X60 tem como principal mudança a disponibilidade do câmbio automático CVT (Transmissão Continuamente Variável) na versão VIP, além de atualizações de design e de conforto. Veículo chinês mais vendido do Brasil em 2014, 2015 e 2016, o novo Lifan X60 2018 continua tendo duas versões – Talent e VIP – mas o câmbio CVT só está disponível na versão VIP, que é a mais sofisticada. A nova caixa CVT vem acoplada ao motor 1.8, de 128 cv, movido apenas a gasolina.
O carro vem do Uruguai, onde é fabricado em regime de CKD, em que as peças são importadas da matriz e apenas montadas na unidade de produção uruguaia. O carro também passou por um completo facelift em seu design externo e recebeu diversos aprimoramentos no acabamento interno, o Lifan X60 chega ao Brasil com a frente com nova grade dianteira e faróis reestilizados, bem com a traseira que passa a ter lanternas redesenhadas. Assim como por fora, o interior também recebeu mudanças, principalmente de acabamento. Uma das diferenças fica por conta do revestimento do painel com costuras vermelhas. Outro destaque é a lista de equipamentos da versão topo de linha que inclui teto solar e multimídia com tela de 8 polegadas.
Esta é a primeira grande mudança sofrida pelo SUV desde o seu lançamento em maio de 2013 e a introdução na linha do câmbio CVT. O Lifan X60 2018 já está disponível na rede de concessionárias Lifan de todo o Brasil com preços públicos sugeridos de R$ 77.990,00 na versão VIP e R$ 67.990,00 na versão Talent, disponível apenas com câmbio manual de cinco velocidades. O que difere uma de outra versão é o teto solar, o câmbio automático CVT e as rodas aro 18 polegadas na versão VIP.