AComeçam hoje as atividades da Semana de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea de Piraquara. Será a terceira edição da semana, que foi instituída por meio da Lei Gustavo Rosa Calonga, com o objetivo de esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a leucemia, além de incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula.
A programação terá início no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza. Durante a manhã o evento será aberto com o depoimento do Marcos Calonga, pai do Gustavo Calonga, seguido de uma palestra de esclarecimento sobre o tema promovida pelo Hemepar. No período da tarde, o Ultra Atleta, Marcelo Alves, que percorre mundo competindo e incentivando a doação de medula.
Durante os cinco dias da semana, a prefeitura vai disponibilizar um ônibus para levar os interessados em doar sangue e fazer o cadastro de doadores de medula até o Hemepar, em Curitiba. O transporte será disponibilizado em diferentes regiões do município com saídas programadas das unidades de saúde; Nanci Terezinha, Vila Macedo, Caiçara, São Cristóvão e Elfride.
gas, sendo condenado pelos dois primeiros crimes, mas absolvido do último.