A Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, inicia hoje, o projeto Teatro na Escola. A ação é voltada para as escolas municipais de ensino e para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), tendo como principal objetivo – proporcionar aos alunos o encanto das peças de teatro no ambiente escolar.
As instituições receberão apresentações do espetáculo ‘Araucária – O coração da floresta’, produzido por Elcio Di Trento. O projeto foi pensado para levar a arte e a cultura nas escolas. É uma ótima oportunidade para os pequenos observarem e conhecerem mais sobre o teatro, disse a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.
A peça conta a história de três crianças que se encontram em uma clareira depois de uma brincadeira. Num ato isolado de um deles ao descartar de forma errada um papel de bala, surge à reflexão sobre o papel de cada um na preservação da natureza. O espetáculo aborda a importância dos pequenos gestos de cada indivíduo para a preservação e manutenção da vida. Além disso, alertar as crianças para ouvirem som da natureza.