Exame nacional é adiado para o mês de novembro

25/09/17 às 10:40 - Atualizado às 14:47 AEN

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para o dia 19 de novembro o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A mudança no horário das provas, anunciada na semana passada, será mantida.

1.573.862 pessoas estão inscritas no Encceja deste ano em todo o Brasil. O Paraná é o Estado com o terceiro maior número de participantes, totalizando 150.602 candidatos. As provas serão aplicadas em 49 municípios. “A participação expressiva no Exame de Certificação demonstra o interesse da população paranaense em dar continuidade aos seus estudos e procurar um melhor posicionamento no mundo do trabalho”, diz a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação, Márcia Dudeque.

As provas do Encceja são uma oportunidade para pessoas que não concluíram seus estudos e agora desejam obter certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. O candidato aprovado em todas as disciplinas é certificado, mas também é possível receber uma declaração de proficiência somente nas disciplinas em que for aprovado.

O Inep é responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas, e os certificados são emitidos por escolas estaduais credenciadas pela Secretaria e pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Serviço: Encceja 2017 – Ensino Fundamental e Médio.

Nova data: 19 de novembro.

Provas da manhã: 9h às 13h.

Provas da tarde: 15h30 às 20h30.

Os portões fecham 15 minutos antes do início das provas.

 

Exames da EJA Online

Com a nova data, o Encceja será o último exame de certificação da Educação de Jovens e Adultos aplicado no Paraná neste ano.

Na semana que vem, dia 27 (quarta-feira), os Exames da EJA Online, da Secretaria da Educação do Paraná, serão aplicados em 300 escolas da rede estadual, para os participantes inscritos nesta segunda etapa do Ensino Fundamental.

No dia seguinte, 28 (quinta-feira), começam as inscrições para as duas etapas do Ensino Médio, até 11 de outubro. As provas serão no dia 25 de outubro e 8 de novembro.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop