Depois de várias apresentações em salas curitibanas, o Duo Luz-Ribeiro lança seu primeiro CD no dia 28 de setembro, com um concerto no Teatro Positivo Jardim Ambiental, em Curitiba. Com o nome Na solidão em busca de companhia – música brasileira para flauta e violão, emprestado da obra do compositor brasileiro Harry Crowl, um dos influenciadores do duo, o trabalho também é inspirado em obras de Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Radamés Gnatalli, Marlos Nobre e Edino Krieger.

Formado em 2014, o duo reúne o violonista Francisco Luz e o flautista Fabrício Ribeiro, num projeto que homenageia compositores brasileiros dos séculos 20 e 21. O repertório inclui desde obras influenciadas pela música brasileira e formatos clássicos europeus à peças contemporâneas. 

 

Sobre os músicos 

O violonista Francisco Luz é formado em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Desde 2016 integra o Brazilian Guitar Quartet. Participou de diversos festivais no Brasil e nos EUA, entre eles o Guitar Foundation of América International Convention and Competition. Também já se apresentou no México e na Espanha. Em 2015, foi indicado ao prêmio Julian Bream Trust, na Inglaterra.

O flautista Fabrício Ribeiro é mestre em música pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Música de Câmara e Análise Musical pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Entre 2007 e 2016 atuou como primeiro flautista da Orquestra Sinfônica do Paraná, tendo se apresentado com artistas como Jean-Luc Ponty, Zimbo Trio, Anton Witt, Gabriela Monteiro, Antônio Menezes, Sérgio Tiempo e Vadin Gluzman, entre outros. Como camerista, em 2001 conquistou o primeiro lugar no Concurso Nacional de Música de Câmara de Araçatuba, e foi o segundo colocado no Concurso Internacional de Música de Câmara Art-livre/SP.

 

Após a apresentação, haverá venda do CD com recepção dos músicos, ao preço de R$ 30,00.

 

SERVIÇO:

Concerto e lançamento do CD Na Solidão em busca de companhia – música brasileira para flauta e violão.

Data: 28/09

Horário: 20h

Local: Teatro Positivo Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985)

GRATUITO