O Paraná Clube divulgou nessa segunda-feira (dia 25) a efetivação do auxiliar Matheus Costa no cargo de técnico. Ele assumiu como interino em 2 de setembro, após a demissão conturbada do técnico Lisca. Desde então, o time perdeu para o Atlético-MG (pela Primeira Liga) e conquistou três vitórias consecutivas — sobre Goiás, Londrina e Guarani. Antes da chegada de Lisca, Matheus também comandou a equipe em um jogo, na vitória sobre o Brasil-RS.

Me preparei muito para estar aqui, mas acredito que o trabalho tem de permanecer o mesmo. O que temos que pensar acima de tudo é o Paraná. Não vai mudar nada ser interino ou efetivado, afirmou Matheus Costa.

O executivo de futebol do Paraná Clube, Rodrigo Pastana, explicou que Matheus sempre foi bem aceito pelo grupo de jogadores, fator que pesou na decisão. Com certeza a aceitação do grupo era algo fundamental, mas o conhecimento do Matheus sobre metodologia e performance era fundamental nesse processo. Não poderíamos ter um treinador que não conhecesse a sua função, explicou Pastana.

Além da efetivação, a diretoria comunicou a contratação de um auxiliar técnico, para trabalhar com Matheus. O profissional é Ademir Fresan, que estava no Tubarão, de Santa Catarina. Ele já rodou por Santos, Ceará, Joinville, Inter, Guarani, Barueri e Grêmio Prudente. Novo auxiliar é um cara que já trabalhou comigo no Barueri. Já foi auxiliar de outros treinadores e também treinou times da base. Ele tem um currículo parecido com o do Matheus, declarou Pastana.