O Paraná Clube confirmou que haverá venda de cerveja na Vila Capanema nessa terça-feira (dia 26) na partida contra o Náutico, pela Série B. O governador Beto Richa sancionou na segunda-feira (25) a lei que regulamenta a venda de cerveja e chope nos estádios durante jogos de futebol. 

O projeto de lei, aprovado em 29 de agosto pela Assembleia Legislativa, foi proposto pelos deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi, Stephanes Junior, Ademir Bier, Pedro Lupion, Márcio Pauliki, Tiago Amaral, Fernando Scanavaca, Márcio Nunes, Nelson Justus e Anibelli Neto, que também assinam a sanção.

O governador Beto Richa destacou que antes da sanção analisou o comportamento de outros estados que já permitem a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios e como ela reflete nos índices de violência. Ele afirmou que as bebidas já são comercializadas no entrono dos estádios e a proibição seria uma desvantagem aos clubes.

A lei deixa claro, em seu artigo 3º, que as únicas bebidas alcoólicas que poderão ser vendidas nos recintos esportivos são a cerveja e o chope, sendo proibida a venda e o consumo de outros produtos, sejam destilados ou fermentados. A matéria determina, ainda, que 20% das bebidas comercializadas sejam artesanais e de produção paranaense

COPOS
No jogo desta terça-feira (26), na Vila Capanema, diante do Náutico-PE, estará à venda o segundo copo colecionável, relembrando os títulos do Paraná Clube. A campanha do clube em parceria com o Meu Copo Eco faz alusão às grandes conquistas do Tricolor. A bola da vez é o primeiro título nacional do clube: o Brasileiro da Divisão de Acesso, em 1992, time até hoje cultuado pelos torcedores paranistas.

O objetivo desta parceria é reduzir o lixo descartável produzido em um jogo de futebol a partir de uma ideia simples: a troca dos descartáveis por um copo reutilizável.

Vários stands de venda do Meu Copo Eco estarão espalhados próximos às catracas, no acesso ao estádio. Haverá ainda ambulantes circulando na parte interna do estádio. O preço do copo personalizado do Paraná Clube é de R$ 7,00. O suporte para o copo custa R$ 6,00. Ao término do jogo, o torcedor, caso queira, poderá efetuar a troca do copo pelo dinheiro nos stands.

Venha junto com o Paraná Clube e o Meu Copo Eco nessa caminhada. Uma atitude consciente dentro e fora do campo!