O Santos já preparou uma lista de reforços para 2018. E vem monitorando esses jogadores. Entre eles, está o volante Matheus Galdezani, 25 anos, que tem contrato até 2020 com o Coritiba. Os demais nomes da relação do clube paulista são o meia Damián Díaz e o centroavante Jonatan Álvez, do Barcelona-EQU, o lateral-direito Nino Paraíba, da Ponte Preta, e o meia Zé Rafael, do Bahia. As informações são do site Globoesporte.com.

Galdezani chegou ao Coritiba no início de 2017. Atuou em 30 das 44 partidas do clube no ano. Perdeu três jogos por suspensões e outros 11 por lesão ou desgaste muscular.

No início do Brasileirão, Galdezani chamou a atenção pela técnica e pela qualidade no apoio ao ataque. No entanto, as estatísticas mostram que o jogador está longe de ser um destaque. Entre o elenco do Coxa, ele é apenas o 8º em precisão de passes (80,5%), o 7º em passes para finalizações (0,8), o 6º em desarmes (1,7), o 5º que mais finaliza (1,5) e o 4º em faltas cometidas (2,0). Os dados são do WhoScored.

Entre os 33 jogadores do Coxa que já atuaram no Brasileirão, Galdezani é quem foi mais vezes driblado pelo adversário, com média de 1,3 por jogo.

No total das 23 rodadas, o volante soma um gol e uma assistência.

História — Galdezani surgiu no Paulista-SP, em 2012. Depois, rodou por Juventude-RS, Rio Claro-SP, Sport-PE e CRB-AL.