A Volkswagen apresenta as quatro versões do novo Polo. Os preços sugeridos são de R$ 49.990 para a versão de entrada 1.0 MPI, R$ 54.990 para a 1.6 MSI, R$ 65.190 para a Comfortline 200 TSI e de R$ 69.190 para a Highline 200 TSI – que, com todos os opcionais, chega a custar aproximadamente R$ 75 mil. A versão de entrada é equipada com o motor 1.0 flex de três cilindros aspirado calibrado para render até 84 cv de potência (2 cv a mais) e 10,4 kgfm de torque a 3.000 rpm. 

Essa configuração traz de série os obrigatórios airbags frontais mais ABS, além de controle de tração, sinalização de frenagem de emergência, direção elétrica, chave canivete com travamento central, quatro vidros elétricos, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, Isofix, sistema de som com MP3, Bluetooth, USB e suporte para celular e rodas de aço estampado de 15 polegadas com calotas.
A transmissão é manual de cinco marchas. A configuração intermediária conta com o motor 1.6 16v MSI bicombustível, ajustado para render no hatch 117 cv e 16,7 kgfm a 4.000 rpm – 3 cv e 0,1 kgfm a menos que o rendimento do mesmo propulsor no Golf. Nessa versão, a transmissão também é manual de cinco velocidades e a lista de itens de série é a mesma da configuração 1.0 aspirada.
Já o Polo Comfortline, bem como o Highline, trazem o motor 1.0 TSI turbo flex de 128 cv e 20,4 kgfm de torque – identificado na tampa traseira com o número 200, que representa o torque em Newtons-Metro, a medida adotada internacionalmente. Nessas configurações, o controle de estabilidade é de série, bem como freios a disco nas quatro rodas e transmissão automática de seis velocidades.
Além dos itens mencionados, a versão Confortline acrescenta faróis de neblina com facho ajustável automaticamente nas curvas, lanternas traseiras escurecidas, entre outros.