O empresário e ex-deputado federal Wilson Picler (PEN) – presidente do grupo Uninter – anunciou ontem que não vai mais disputar a prefeitura de Curitiba no ano que vem. Picler disse ter atendido a apelos de amigos, parentes, colaboradores, para continuar à frente de suas empresas, já que a Uninter está sendo preparada para se transformar em Universidade, e a participação de Picler no comando do grupo seria fundamental neste momento estratégico.

Coração
Deixo minha candidatura em prol da minha empresa que hoje emprega mais de 2000 colaboradores e gera oportunidades para mais de 150.000 pessoas, disse o empresário. Não sei dizer se no futuro eu serei um político. O que posso dizer é que, no presente, eu sou um empresário bem sucedido e vou dar continuidade ao projeto educacional Uninter. A causa da Educação sempre ocupou um grande espaço em minha vida, então, o coração falou mais alto, alegou Picler.

Sem licença
O deputado estadual Luiz Carlos Martins (PSD) divulgou hoje nota descartando qualquer possibilidade de licenciar-se do cargo para abrir vaga para o delegado Rubens Recalcatti (PSD) assumir vaga na Assembleia Legislativa. Recalcatti é o primeiro suplente do PSD. A informação era de que Martins poderia se licenciar por mais de 120 dias, para tratamento de saúde, o que permitiria ao delegado assumir o mandato.

Sem pressão
Em um primeiro momento, cheguei a refletir sobre esta possibilidade, não por questões de saúde, pois estou bem. Cheguei a refletir sobre o afastamento por questões pessoais. Porém, nos dias que seguiram, consegui encaminhar da melhor forma a maioria dessas pendências. Portanto, não tenho motivos hoje para pedir licença do cargo para qual fui eleito, de deputado estadual, explicou Martins, garantindo que em momento algum o delegado Recalcatti o procurou ou o constrangeu pedindo que solicitasse a licença.

Partido Novo
Um jantar por adesão no restaurante Novo Madalosso, hoje, marcará a comemoração do registro do Partido Novo. O objetivo é reunir cerca de 200 pessoas para arrecadar recursos, já que a legenda é contra o Fundo Partidário.

Tucanos
O PSDB do Paraná reuniu cerca de 1.500 filiados, militantes e aliados em um jantar de apoio ao governador Beto Richa, no restaurante Madalosso, em Curitiba, na noite de segunda-feira. O presidente do partido, deputado Ademar Traiano, pediu empenho dos tucanos para obter mais filiações, de olho nas eleições municipais no ano que vem.

Devolução
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) condenou a Associação Educacional e Assistencial Nova Aliança e seu gestor na época, Miguel Valcir de Oliveira, a devolver R$ 4.102.803,36 aos cofres do município de Cascavel (região Oeste), por irregularidades nas contas do convênio, realizado entre 2005 e 2007, envolvendo serviços terceirizados na área de saúde. O valor refere-se aos recursos não utilizados em conformidade com o convênio ou usados para o pagamento de demandas trabalhistas.
Ao realizar inspeção para verificar a regularidade do convênio, técnicos do TCE-PR identificaram a ausência de grande parte da documentação referente aos repasses de recursos. Além disso, não houve prestação de contas relativa a 2007.

Sem licençaO deputado estadual Luiz Carlos Martins (PSD) divulgou hoje nota descartando qualquer possibilidade de licenciar-se do cargo para abrir vaga para o delegado Rubens Recalcatti (PSD) assumir vaga na Assembleia Legislativa. Recalcatti é o primeiro suplente do PSD. A informação era de que Martins poderia se licenciar por mais de 120 dias, para tratamento de saúde, o que permitiria ao delegado assumir o mandato. 
Sem pressãoEm um primeiro momento, cheguei a refletir sobre esta possibilidade, não por questões de saúde, pois estou bem. Cheguei a refletir sobre o afastamento por questões pessoais. Porém, nos dias que seguiram, consegui encaminhar da melhor forma a maioria dessas pendências. Portanto, não tenho motivos hoje para pedir licença do cargo para qual fui eleito, de deputado estadual, explicou Martins, garantindo que em momento algum o delegado Recalcatti o procurou ou o constrangeu pedindo que solicitasse a licença. 
Partido NovoUm jantar por adesão no restaurante Novo Madalosso, hoje, marcará a comemoração do registro do Partido Novo. O objetivo é reunir cerca de 200 pessoas para arrecadar recursos, já que a legenda é contra o Fundo Partidário. 
TucanosO PSDB do Paraná reuniu cerca de 1.500 filiados, militantes e aliados em um jantar de apoio ao governador Beto Richa, no restaurante Madalosso, em Curitiba, na noite de segunda-feira. O presidente do partido, deputado Ademar Traiano, pediu empenho dos tucanos para obter mais filiações, de olho nas eleições municipais no ano que vem.
DevoluçãoO Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) condenou a Associação Educacional e Assistencial Nova Aliança e seu gestor na época,  Miguel Valcir de Oliveira, a devolver R$ 4.102.803,36 aos cofres do município de Cascavel (região Oeste), por irregularidades nas contas do convênio, realizado entre 2005 e 2007, envolvendo serviços terceirizados na área de saúde. O valor refere-se aos recursos não utilizados em conformidade com o convênio ou usados para o pagamento de demandas trabalhistas. Ao realizar inspeção para verificar a regularidade do convênio, técnicos do TCE-PR identificaram a ausência de grande parte da documentação referente aos repasses de recursos. Além disso, não houve prestação de contas relativa a 2007.