Coritiba contrata 'motivador' do tetracampeonato da seleção

28/09/17 às 15:04 - Atualizado às 14:45 Silvio Rauth Filho
Evandro Mota e o técnico Marcelo Oliveira (foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba divulgou nessa quinta-feira (dia 28) a contratação de Evandro Mota, consultor de melhoria de desempenho. No meio do futebol, é conhecido como 'motivador'. Ele ficou famoso em 1994, por trabalhar com a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo, título que encerrou um jejum de 24 anos sem o título mundial.

Mota também trabalhou em mais de 40 clubes no Brasil e no Exterior, com uma vasta galeria de títulos. Em 2009, criou o Gabinete de Excelência Competitiva (GEC) do Benfica, de Portugal.

Em texto no site Universidade do Futebol, Evandro Mota explica porque não usa o rótulo de 'motivador'. Clique aqui para ler.

“Ele se junta aos demais membros da comissão coxas-brancas, inserido no conceito multidisciplinar, neste momento de resgate dos bons resultados, buscando o bom desempenho já mostrado pelo time”, informou o Coritiba, em texto no site oficial. “Evandro Mota chega ao Coritiba com a intenção de resgatar a confiança do nosso grupo e, assim, fazer com que retomemos as vitórias. Ele trabalhará junto ao grupo de atletas e aos demais membros da comissão técnica, que já fazem um trabalho motivacional com os jogadores, com o intuito de intensificar as ações realizadas ”, explicou o vice-presidente do clube, Gilberto Griebeler.

“É um profissional reconhecido por sua competência que está junto a partir desse momento para que possamos rapidamente resgatar o bom desempenho, a alegria do futebol no Coritiba e os resultados dentro de campo”, afirmou o diretor institucional do Coritiba, Ernesto Pedroso.

No treinamento desta quinta, ele já acompanhou o treinamento. Durante as próximas semanas ele aplicará gradativamente seu trabalho, aliando aos treinos e demais atividades propostas para o elenco principal do Coxa.

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Marcos Lopes
Não adianta ter motivador se o time é uma bosta.
Blogs
Ver na versão Desktop