Dez músicos em suas identidades pessoais, dentro de um coletivo que engloba jazz, funk e música afrobrasileira, a partir de uma gama de fortes influências que passa por dub e reggae, cumbia e carimbó, ethio-jazz e samba-jazz. Assim é o Bixiga 70, mais uma atração confirmada, que vai levar sua empolgante ‘máquina de ritmo’ para o Psicodália 2018, festival que acontece de 9 a 14 de fevereiro, ao longo do Carnaval 2018, em Rio Negrinho.

Para comprar o seu ingresso basta acessar o link disponível no site do evento www.psicodalia.com.br. O site e o Facebook são os canais para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao festival, que ano passado reuniu mais de 6 mil pessoas ao longo do Carnaval, oferecendo mais de 200 atrações.

A banda – Cinco anos depois de sua formação em São Paulo, a big band dançante Bixiga 70 viajou mais longe para se encontrar mais em casa em seu terceiro disco, que será a base do show que apresenta no festival. Desenhando os próprios mapas, o grupo explora, escuta, cria, se reinventa a cada disco, a cada música, a cada show, dentro da inconfundível linguagem própria desenvolvida e conquistada em sua história. No terceiro disco do Bixiga 70, novamente produzido pela própria banda (novamente com mixagem de Victor Rice), todas as composições surgem assinadas e arranjadas por todos. Não é mero detalhe de ficha técnica: o processo de criação é descentralizado e o entendimento é a importância de cada um presente. O nome do álbum, assim como nos dois anteriores, é simplesmente Bixiga 70. Não-título, senso de continuidade: não é uma criação a cada ponto, mas uma linha constante de criação e evolução – conceitual, artística, musical, espiritual, pessoal.

A banda Bixiga 70 formou-se a partir da união de vários músicos já conhecidos da cena paulistana. Vindos das mais variadas frentes musicais, juntaram-se membros que acompanham diversos grupos e artistas como Rockers Control, Projeto Coisa Fina, Pipo Pegoraro, Anelis Assumpção, Emicida, Rodrigo Campos, Alzira E, entre outros, para explorar o território de fusão da música instrumental africana, latina e brasileira em composições próprias e versões de artistas brasileiros como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs. É formada pelos músicos: Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Mauricio Fleury (teclado e guitarra), Rômulo Nardes e Bruno Prado (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).

Estrutura, oficinas e ingressos – Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Bandas interessadas em tocar no evento e produtores e artistas com propostas de oficinas, teatros e cinema podem encaminhar seus projetos diretamente no site. O Psicodália oferece oficinas nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. A cada nova edição, mais de 200 atrações são ofertadas, incluindo recreação infantil e o Materdália, espaço pensado especialmente para atender crianças de até 5 anos.

Serviço:

O que: Psicodália 2018

Quando: 09 a 14/02/2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Ingressos e informações: www.psicodalia.com.br​