Com abertura feita pelo presidente da ABAV, Edmar Bull, e a presidente da Braztoa, Magda Nasser, a palestra 50 Anos Disney na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa trouxe para apresentar as novidades dos quatro parques, a gerente de vendas para o Brasil na Disney Destinations, Gabriela Delai.
 
Em 2021, o Walt Disney World Orlando completa 50 anos e as novidades nos parques não param. Esse ano, o parque Animal Kingdom inaugurou a área Avatar, um espaço lúdico e igual ao filme em que os visitantes vivem experiências únicas. O parque Hollywood Studios apresentará suas novidades a partir do verão de 2018; Toy Story Land e Star Wars ocuparão um grande espaço com cenários iguais aos dos filmes. Já Epcot e o Magic Kindom também ganharão novas atrações, até 2021, baseadas nos filmes da Pixar e Marvel.
 
Mas a Disney não se resume apenas aos parques. Delai, apresentou as rotas e novidades dos cruzeiros Disney Cruise Line, contando um pouco sobre os shows, estruturas e atrações que acontecem abordo dos navios. A Disney é sinônimo de magia, quem conhece se encanta e sempre quer voltar, afirma a palestrante.
 
Em seguida, a equipe do Visit Orlando, contou ao público o que Orlando, a cidade que recebeu 68 milhões de visitantes em 2016, tem a oferecer além da rota de parques, em entretenimento, passeios e novidades.
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por três mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
 
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente é a única entidade da América Latina integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
 
Sobre a ABAV Expo
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
 
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
 
Organizada pela Promovisão, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa agrega em sua programação o Congresso ABAV de Turismo (Vila do Saber) e a Ilha Corporativa Abracorp. Este ano, a feira é realizada de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte (SP).