O Atlético Paranaense não terá o meia Nikão e o zagueiro Paulo André para o confronto deste domingo (dia 1º), na Arena da Baixada, contra o Atlético Mineiro. Em recuperação, os dois não participaram dos treinos da semana e desfalcam o time. Nikão ainda tem chances remotas de jogar.

O adversário tem o time com maior média de idade do Brasileirão. No domingo, vai entrar em campo com uma equipe com média de 29,4 anos. A provável escalação do Galo é Victor (34 anos); Alex Silva (23), Leonardo Silva (38), Gabriel (22) e Fábio Santos (32); Adilson (30), Elias (32), Valdívia (22), Robinho (33) e Cazares (25); Fred (33). Dos 11 titulares, sete têm mais de 30 anos de idade.

O Atlético Paranaense vem usando equipes com média de idade de 26,5 anos. É a oitava média mais jovem do Brasileirão 2017.

Para domingo, o técnico Fabiano Soares não divulgou a escalação. Para o lugar de Nikão, na meia-esquerda, a principal opção é Sidcley. Outra alternativa é colocar Felipe Gedoz na esquerda e abrir uma disputa na direita entre Lucas Fernandes, Douglas Coutinho e Pablo.

Desde que chegou ao clube, Soares vem usando o esquema tático 4-2-3-1. Na linha de três meias ofensivos, sempre usou Guilherme centralizado. Nikão vinha jogando pela esquerda.

Nas últimas rodadas, Pavez e Lucho González foram os volantes titulares. Como Rossetto foi escolhido para a entrevista coletiva dessa sexta-feira, é provável que ganhe uma chance na equipe. Ele pode jogar como volante ou na função de Guilherme, como meia centralizado. O mesmo vale para Lucho González, que já atuou nessas duas vagas. Fica a dúvida se Guilherme pode ser utilizado pelo lado do campo ou se deixará a equipe.

A provável escalação para domingo é Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto (Lucho), Lucas Fernandes, Guilherme (Lucho) e Gedoz; Ribamar.