O resultado não foi o esperado, mas o ponto conquistado fora de casa também não é de se desprezar. Em linhas gerais, essa foi a avaliação do treinador Marcelo Oliveira após o empate em 1 a 1 contra o Bahia na Arena Fonte Nova na tarde deste sábado.

Se a gente tivesse outros bons resultados anteriores, estaríamos até comemorando (esse empate). O Bahia recentemente ganhou do Grêmio, é um time de muita velocidade que se impõe dentro de casa. Pelo momento que vivemos, acho que poderíamos até ter tido melhor sorte. Jogamos bem até aos 30 do 1º, mas a ansiedade pelo resultado atrapalhou um pouco.”

O jogo, contudo, foi lamentavelmente marcado por mais uma arbitragem polêmica, algo recorrente na atual edição do Campeonato Brasileiro. Foram dois os lances polêmicos, um mais discutível, aos sete do primeiro tempo, e outro pênalti claro em cima de Henrique Almeida não marcado aos 20 minutos da etapa inicial, quando a partida ainda estava 0 a 0.

Teve mais um pênalti não marcado. Alguém pode até falar ‘mas quando tem pênalti vocês não marcam’, mas estamos trabalhando muito para acertar isso, disse Marcelo Oliveira, comentando ainda que vê o time entrando nos eixos. “A atuação demonstra que estamos no caminho certo. Temos que manter este nível de entrega, de garra, e melhorar os aspectos técnicos para conseguirmos vencer. Tivemos uma infelicidade com o Werley, que é um jogador que tem uma liderança, treina muito, e cometeu um erro ao qual todos nós estamos sujeitos. Mas eu cobro mais essa falta de capricho na jogada final.