MARINHO SALDANHA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Inter tem um problema sério na defesa para encarar o Paraná, na próxima terça-feira. Victor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Ernando ainda sofre com dores nas costas e o escolhido para jogar pode acabar sendo Léo Ortiz.

Ortiz, de 21 anos, chegou a ser titular do time no começo do ano com Antonio Carlos Zago no comando. Foi repetidamente elogiado, principalmente pela saída de bola. A qualidade no passe longo rendeu permanência no time principal por várias rodadas. No entanto, ele perdeu espaço aos poucos. Não joga uma partida oficial desde 25 de julho, quando atuou durante 60 minutos no duelo com Oeste-SP, pela segunda divisão. Mas é o mais indicado para jogar.

Se Ernando, que ficou fora da partida contra o Santa Cruz, não se recuperar, restam disponíveis Danilo Silva, Ortiz e Thales. Pela hierarquia técnica, ele é o segundo no trio.

Pelo lado de campo, William Pottker está fora também em razão de suspensão. Nico López assumirá posto na equipe. Felipe Gutiérrez, que não é titular, também não será opção na reserva já que está convocado pela seleção do Chile para jogos das Eliminatórias para próxima Copa do Mundo. O Internacional trabalha na manhã deste domingo e na segunda-feira. Terça encara o Paraná às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.