A torcida organizada Os Fanáticos realizou uma manifestação em frente à Arena da Baixada, nesse domingo (dia 1º). Uma hora antes da partida com o Atlético-MG, os torcedores se reuniram na praça em frente ao estádio e mostraram insatisfação com as regras da diretoria do clube para acesso à Arena.

Em setembro, a diretoria do Atlético aumentou o preço das mensalidades no setor Fan, dedicado à torcida organizada, de R$ 100 para R$ 150. O clube não permite o acesso de bateria, faixas e bandeiras no estádio. 

Para o jogo do Paraná Clube contra o Internacional, na próxima terça-feira, a diretoria do Atlético permitiu todos esses materiais e não exigiu o acesso biométrico.

Veja o texto publicado pela Fanáticos convocando o ato:

“FESTA NO ESCADÃO – ATLÉTICO X galinhada mineira. No domingo, venha para o Caldeirão mais cedo! Torcedor rubro-negro, você está convocado à participar e fazer a festa que SÓ A TORCIDA ATLETICANA SABE FAZER, mas que infelizmente será no escadão da Praça do Atlético, local que ainda não há proibição de festas, com faixas, bandeiras, bateria, fumaça, sinalizadores e bexigas. A PARTIR DAS 18 HORAS! Neste dia, a Bateria da Caveira vai estrear seus novos instrumentos, que promete sacudir as estruturas da Baixada e de todos os estádios do Brasil! Contribua levando sinalizadores vermelhos e fumaça preta! TORCIDA OS FANÁTICOS – ATLÉTICO ATÉ A MORTE!”