ateriais usados para caça predatória e 2,5 quilos de peixes nativos foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) na madrugada de domingo (01). A ação aconteceu em Lidianópolis (PR), região Central do estado, após uma denúncia anônima.

Os policiais receberam uma denúncia e deslocaram-se até o Rio Ivaí, na região do Salto Fervedouro, onde estaria ocorrendo pesca predatória. Durante patrulhamento a equipe encontrou um acampamento com quatro pessoas e nas proximidades avistou, em meio a uma moita de capim, aproximadamente 600 metros de redes de malhas diversas em sacos de nylon.

No local os militares estaduais apreenderam uma tarrafa e 2,5 quilos de peixes nativos em uma sacola plástica. Os abordados teriam negado serem os proprietários, sendo então relacionadas e advertidas no Boletim de Ocorrência.

O material apreendido foi encaminhado ao depósito do 3º Pelotão do BPAmb-FV. Os peixes não estavam devidamente preservados, portanto considerados impróprios para o consumo, sendo destruídos.