O meia-atacante Nikão, 25 anos, demonstrou que está recuperado da lesão que o afastou da última partida – derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo. Ele participou normalmente do treino dessa terça-feira (dia 3) do Atlético Paranaense e pode voltar na próxima rodada, contra o Atlético-GO, em 11 de outubro.

Nikão virou peça-chave do setor ofensivo da equipe. Ele atuou em 24 partidas do Brasileirão (20 como titular), marcou dois gols e tem duas assistências. É o segundo da equipe que mais finaliza, com média de 2,0 por jogo – atrás apenas do centroavante Ribamar, com 2,3. Também é o segundo do time com mais passes para finalizações, com média de 1,8 – atrás apenas do meia Guilherme, com 2,2.

Com o técnico Fabiano Soares, Nikão vem jogando como meia ofensivo pelo lado esquerdo. Com Paulo Autuori, ele era mais utilizado na direita.

Na última partida, sem Nikão, o treinador usou Pablo no setor ofensivo. Não funcionou. No segundo tempo, ele tirou Pablo e colocou Felipe Gedoz, que não tem capacidade física para 90 minutos, segundo Fabiano Soares.

O zagueiro Paulo André também desfalcou o Atlético por lesão na última rodada. Ainda não há previsão de retorno para o jogador. O volante Lucho González é outro que não participou da partida. Foi retirado para fazer um trabalho físico específico. A tendência é que retorne contra o Atlético-GO.

A provável escalação é Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Rossetto), Lucas Fernandes, Guilherme e Nikão; Ribamar.