O Coritiba está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A vaga foi garantida nessa terça-feira (dia 3), com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Arena Barueri, na partida de volta da semifinal. No jogo de ida, no Couto Pereira, na semana passada, os dois times ficaram no empate. Os gols da classificação foram do zagueiro Thalisson Kelven, que já atuou pelo profissional em 2017, e do meia-atacante Mosquito.

Mosquito é o artilheiro da competição, com nove gols.

A final será contra o vencedor do duelo entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quarta-feira na Arena da Baixada.

Na primeira fase, o Coxa caiu no grupo que tinha Grêmio, Flamengo, Goiás e Corinthians. Terminou em primeiro lugar, com três vitórias e um empate. Na segunda fase, ficou na chave que tinha Atlético-PR, Botafogo e Grêmio. Terminou na segunda posição, atrás do rival paranaense, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Nessa terça, o Coxa foi a campo com Arthur; Marcos Moser (Araújo), Dinis, Romércio, Thalisson Kelven, Léo Andrade, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Matheus Bueno (Romeu), Mosquito (Fernadinho) e Índio (Pablo).

O zagueiro Roméricio é outro que já teve oportunidade no profissional. Desses atletas, quem mais chamou a atenção do técnico da equipe profissional, Marcelo Oliveira, foi o volante Vitor Carvalho