Uma decisão vai chocar o mundo dos quadrinhos nesta quarta-feira (4), com o lançamento da 32ª edição de Batman nos Estados Unidos. Após fazer suspense por quase três meses, a Mulher-Gato irá aceitar o pedido de casamento feito por Batman na edição 24, lançada em junho. Durante a San Diego Comic-Con, o roteirista Tom King, que escreve a série, revelou que a decisão de Selina Kyle, nome verdadeiro da Mulher-Gato, seria revelada nesta próxima edição. A decisão vai influenciar os próximos arcos da série. Outros personagens vão pensar que o Batman ficou insano, que precisam colocar juízo nele, disse King em entrevista para o jornal USA Today. 


Perda

Músicos dão último adeus a Tom Petty, que morreu de madrugada

A notícia é chocante. Eu achava Tom o máximo. Ele era um grande performer, cheio de luz, um amigo, e nunca vou esquecê-lo, disse Bob Dylan ontem, à revista ‘Rolling Stone’, após saber da morte de Tom Petty. Petty morreu no final da noite de segunda-feira (horário de Los Angeles; madrugada de ontem em Brasília) após sofrer um ataque cardíaco. Ele tinha 66 anos. Estou muito triste sobre Tom Petty, ele fez muita música boa. Pensamentos com a sua família, disse Mick Jagger. Estou chocado e triste com a notícia da morte de Tom, ele é parte tão grande da nossa história musical, nunca mais vai haver outro como ele, afirmou Eric Clapton. Enviando amor para Tom Petty e sua família nesse momento difícil, falou Paul McCartney. As músicas e canções de Tom Petty não têm idade. Ele era um escritor, músico e cantor maravilhoso. Insubstituível e único, comentou Elton John. Outro grande homem que se foi muito cedo. Tom Petty, você era um talento excepcional. Seu legado segue vivo, falou Gene Simmons. Chocado e muito triste com a morte de Tom Petty. Descanse em paz, lamentou Brian May.


Música

Vocalista da banda Aerosmith nega rumores sobre estado de saúde
Steven Tyler falou ontem sobre sua saúde após cancelar quatro shows da banda Aerosmith na América Latina. Em comunicado publicado no site da banda, o vocalista de 69 anos lamentou encerrar a turnê antes do tempo, mas contou que teve que fazer um procedimento médico nos Estados Unidos. Ele também desmentiu rumores de que teve uma convulsão ou ataque cardíaco. Eu dou a todos vocês um dez pelas especulações criativas, mas eu certamente não tive um infarto ou uma convulsão. Tyler disse ainda que sua condição não apresenta risco de vida, mas que era algo que ele tinha que lidar imediatamente. Após tocar no Rock in Rio, o Aerosmith cancelou os shows seguintes da banda, em Curitiba, Chile, Argentina e México por causa do probloema de Tyler.


Luto


Morre Sérgio Sá, compositor de sucessos de Roberto Carlos 
O cantor e compositor cearense Sérgio Sá morreu na madrugada de ontem, em Fortaleza, vítima de um enfarte, aos 64 anos. A informação foi confirmada pelo filho, Thiago Pinheiro, em publicação no Facebook. Com mais de 40 anos de carreira, Sérgio Sá ficou conhecido por ser o compositor de grandes músicas de sucesso, gravadas por inúmeros artistas. Foram, segundo ele próprio, muito mais de 300 composições ao longo da vida. ‘Como é Possível’, de Roberto Carlos, e ‘O Vento das Canções’, de Tim Maia, são alguns exemplos.


Polêmica

Unesco desmente Larissa Manoela
Na noite de segunda-feira, Larissa Manoela virou assunto nas redes sociais, ao dizer, no Twitter, que receberia o título Embaixadora da Boa Vontade da Unesco. Entretanto, o próprio órgão desmentiu a atriz e disse que ela não seria nomeada uma embaixadora. Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da Unesco hoje. Pode informar de que se trata?, respondeu o órgão. A Unesco usou o Twitter para deixar claro que não concedeu a Larissa nenhum título, e divulgou a lista completa de embaixadores para consulta. A história, como seria de se esperar, virou piada e muitas pessoas brincaram, nas redes sociais, sobre a confusão de Larissa Manoela. Em tempo: ela virou Embaixadora do Jovem Aprendiz do Clubes Unesco.


Níver do dia

Christoph Waltz
ator austríaco
61 anos