Curitiba é uma das cidades mais tradicionais que reúne colecionadores de carros antigos de diferentes épocas e modelos, mas cada vez menos oferece lugares para encontro e demonstrações dessas raridades, que acabou ficando itinerante nos últimos anos. A Ford Slaviero abre espaços para essa comunidade assim como os apreciadores do antigomobilismo. No próximo sábado dia 07, na loja da Av. Kennedy no Portão acontece o Encontro de Automóveis Antigos, que além dos Pés de bodes, vários Mavericks, Opalas e carros de época.


 100 anos de picapes

A produção de picapes Chevrolet está completando 100 anos no mundo com diversas ações comemorativas que começam hoje nos Estados Unidos.
No Brasil, a marca prepara uma série limitada com acabamento exclusivo de sua picape de maior sucesso comercial, a S10.
Será a primeira edição numerada do produto no país, adianta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM Mercosul.
Mais detalhes da edição comemorativa da S10 serão divulgados em breve.


Yaris no Brasil

Especulado desde os anos 1990, o Toyota Yaris finalmente será vendido no Brasil em 2018. A Toyota acaba de confirmar a produção do hatch em Sorocaba (SP), ao lado do Etios, com chegada às lojas a partir do segundo semestre do próximo ano. Para isso, a Toyota vai investir R$ 1 bilhão na planta de Sorocaba. Por enquanto, a única versão confirmada do Yaris para nosso mercado é a hatch –premium, atuando acima do Etios. Os motores deverão ser os mesmos 1.3 e 1.5 do Etios, sendo o 1.3 com câmbio manual e o 1.5 possivelmente só com câmbio automático – resta saber se usará a antiga transmissão de 4 marchas do Etios ou uma CVT tipo do Corolla.