Curitiba terá o primeiro edifício corporativo do Brasil totalmente autosuficiente. Ele abrigará a nova sede da RAC Engenharia no Bacacheri, em Curitiba, será o primeiro edifício corporativo NET Zero Água e Energia do Brasil, ou seja, produzirá toda a energia elétrica que consome e também irá captar e tratar todo o esgoto sanitário gerado, bem como tornar a água de chuva potável.
Todas as tecnologias empregadas na obra levaram o prédio a receber a certificação LEED Platinum (Leadership in Energy and Environmental Design ou Liderança em Energia e Projeto Ambiental) com a maior pontuação da América Latina (97 pontos). O projeto também foi o ganhador do 4º Prêmio Saint Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, que conscientiza sobre a importância das construções sustentáveis para o setor.


Roubo de dados pelo whatsapp

Descontos em compras de O Boticário são as mais novas iscas de um golpe que está circulando nas redes sociais, principalmente whatsapp. Segundo a Psafe, empresa de segurança digital, o golpe está no ar há cerca de uma semana. Em apenas dois dias, mais de 400 mil usuários tinham caído no golpe. Apesar de nem todos infectarem os smartphones, pois não abriram o link, receberam o malware.
A empresa informa que a mensagem é falsa e afirmou que está adotando as providências cabíveis em relação à tentativa de fraude. Além disso, a empresa recomenda que, em caso de dúvidas sobre as promoções válidas, os usuários procurem os canais oficiais de comunicação com o consumidor (site, redes sociais, telefones e lojas).


TRISTEZA

Twitter
O dia mais triste do Twitter foi nesta segunda-feira, 2, quando um atirador matou 59 pessoas e deixou mais de 500 feridas em Las Vegas. A morte destas pessoas abalou a internet de uma forma que nenhuma outra catástrofe ou atentado terrorista havia conseguido. O massacre de Las Vegas registrou um índice de felicidade de 5,77. Esse foi o maior patamar de tristeza na rede social, segundo o Hedonometer — um medidor que contabiliza palavras e expressões em língua inglesa utilizadas no Twitter para descrever o impacto de determinados eventos. O sistema foi criado Peter Dodds e Chris Danforth, matemático e um cientista da computação do Centro de Computação Avançada da Universidade de Vermont.