No próximo domingo, dia 8 de outubro, a Cinemateca de Curitiba vai promover o lançamento de cinco novos videoclipes de bandas e músicos curitibanos. A mostra gratuita terá trabalhos das bandas Skayfa, Radiophonics e Killing the Kid, e dos músicos Bernando Bravo e Simone Magalhães. Todos os videoclipes foram produzidos por alunos do Curso de Cinema do Centro Europeu.

Farão parte da mostra as canções 5 minutos (Bernando Bravo), com direção de Lucas Teixeira; Mês a Mês (Killing the Kid), com direção de Edu Baggio; Felicidade (Radiophonics), com direção de Cilanda Monteiro; Porque não tem Paquita preta (Simone Magalhães), com direção de Pretícia Jerônimo; e Sobre Mim (Skayfa), com direção de Cristiano Vaz.

 

Confira a descrição de todas as obras que serão exibidas na Cinemateca:

5 minutos (Bernando Bravo) – direção de Lucas Teixeira: No caos da cidade, pessoas passam umas pelas outras e se apaixonam instantaneamente, a ponto de se imaginar construindo sua vida ao lado delas.

Mês a Mês (Killing the Kid) – direção de Edu Baggio: Um trabalhador se vê sufocado por sua rotina de trabalho ao mesmo tempo em que é assombrado por uma forte depressão. Desesperado, ele busca uma forma de acabar com sua dor, seja pela morte ou pelo consumismo.

Felicidade (Radiophonics) – direção de Cilanda Monteiro: A procura pela sua própria felicidade, ser feliz da sua forma. Viver e encontrar o que lhe faz feliz.

Porque não tem Paquita preta (Simone Magalhães) – direção de Pretícia Jerônimo: Crítica à mídia institucional.

Sobre Mim (Skayfa) – direção de Cristiano Vaz: Ele, mágico. Ela, sua assistente. No picadeiro, no entanto, a verdadeira mágica é esconder os problemas em seu relacionamento.

As estreias serão realizadas no próximo domingo (08), na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174), a partir das 15h30. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.