O Paraná Clube começará na próxima rodada uma sequência de cinco jogos contra times classificados entre os oito primeiros lugares da Série B. A competição recomeça em 13 de outubro, com o time paranaense enfrentando o Criciúma, oitavo colocado, na Vila Capanema.

Em seguida, o time do técnico Matheus Costa parte para duas paradas difíceis, ambas fora de casa. Em 17 de outubro, vai ao Nordeste enfrentar o Ceará, atual terceiro colocado. Em 21 de outubro, joga em Minas Gerais contra o América-MG, quarto lugar.

Depois, duas partidas em Curitiba. Primeiro contra o Vila Nova-GO, quinto colocado, em 24 de outubro. Em seguida, contra o Oeste, sétimo colocado.

Para essa sequência contra o Top 8, o Paraná não vai contar com o volante Leandro Vilela, lesionado. Outro que dificilmente voltará a jogar é o meia-atacante Guilherme Biteco, que ainda não tem previsão de recuperação. O ponta Minho só retorna aos campos em 2018.

O Paraná é o atual vice-líder da Série B, com 49 pontos em 28 jogos. Faltam dez rodadas para o término da competição.

No returno (as últimas nove rodadas), o Paraná é o melhor, com 22 pontos, à frente do Internacional (21 pontos), do Oeste (17) e do Ceará (17).

Desses cinco confrontos contra o Top 8, três deles serão em Curitiba. E o Paraná é o melhor mandante da competição, com 83% de aproveitamento dos pontos disputados em casa.

CONTRA O TOP 8
Próximos jogos do Paraná Clube na Série B
13 de outubro – Paraná x Criciúma (8º colocado)
17 de outubro – Ceará (3º colocado) x Paraná
21 de outubro – América-MG (4º colocado) x Paraná
24 de outubro – Paraná x Vila Nova-GO (5º colocado)
4 de novembro – Paraná x Oeste (7º colocado)