CURITIBA, PR (UOL/FOLHAPRESS) – Ídolo da torcida do Atlético-PR, o goleiro Weverton, de 29 anos, dificilmente vai estar no clube em 2018. Com contrato vencendo em maio do próximo ano, o jogador estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe já no próximo 28 de novembro.

Na última semana, representantes do jogador estiveram reunidos com o presidente licenciado do Atlético, Mario Celso Petraglia, para tratar do tema. Uma fonte ligada ao goleiro confidenciou à reportagem que o jogador deve deixar o clube.

Weverton esteve recentemente na capital paulista para tratar de seu futuro, acompanhado do empresário Vinícius Guimarães, da OTB Sports. Palmeiras e São Paulo foram citados como interessados no goleiro campeão olímpico com o Brasil em 2016.

O São Paulo não acertou o dono da posição desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015 —e está negociação com Walter, do Corinthians.

Já o Palmeiras tem adiado a renovação de Fernando Prass, de 39 anos, e não banca a permanência de Jaílson, 36, em sua meta.

Apesar do sonho do estafe de Weverton em uma transferência para o futebol paulista, são-paulinos e palmeirenses evitam demonstrar interesse e não confirmam qualquer negociação.

Recentemente, o Atlético acertou com o goleiro Léo, que pertencia ao São Paulo. Os atleticanos negam que o negócio tenha qualquer ligação com uma possível ida de Weverton para o Morumbi —mas sim com a do atacante Marcos Guilherme, segundo apurou a reportagem. Os atleticanos não pretendem liberar o jogador sem receber algo em troca. A multa pelo jogador gira em torno de 3 milhões de euros, valor que dificilmente será pago por qualquer clube brasileiro por um atleta com o contrato perto de vencer.