Varejo online vai usar Dia das Crianças como teste para o Natal

05/10/17 às 23:00

O Dia das Crianças deverá ser usado pelo comércio eletrônico como termômetro de vendas para as principais datas do varejo brasileiro que acontecem no fim de ano, como a Black Friday e o Natal. A data, que é comemorada no dia 12 de outubro, é considerado o pontapé inicial para a temporada de fim de ano do comércio.
“Tanto para a preparação de estoque, como precificação de produtos e gestão logística, as lojas virtuais devem usar o Dia das Crianças como uma espécie de aquecimento para as próximas datas sazonais de fim de ano”, avalia Mauricio Salvador, presidente de Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A entidade estima uma movimentação de R$ 2,1 bilhões nas vendas pela internet, o que representa alta de 5% ante 2016.
De acordo com Willians Marques, sócio-diretor da Tray, unidade de comércio eletrônico da Locaweb, a data deve representar um crescimento médio de 15% dentro da carteira de clientes, com mais de seis mil lojas virtuais. “A movimentação já é sentida, uma vez que os consumidores já começam a fazer as compras no mês de setembro”, afirma. As lojas virtuais também devem testar a confiança do consumidor para o fim de ano e a partir disso prepara ações para as datas restantes do calendário varejista no ano.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop