A apresentadora Xuxa rebateu, em seu perfil do Facebook, as declarações do jornalista José Luiz Datena, que a chamou de imbecil após ela criticar seu filho, Joel Datena. Não quero que gostem de mim. Querem me chamar de garota de programa, querem me chamar de pedófila porque fiz um filme quando tinha 18 anos, chamem, disse ela, em menção ao filme ‘Amor, Estranho Amor’. Em cena do longa, ela aparece seminua em uma cama com uma criança. Existe uma lei chamada Menino Bernardo, que vocês vão ter de aceitar. E essa lei é clara, não pode usar violência contra criança, disse, sobre o comentário de Joel no programa ‘Brasil Urgente’. No programa, ele disse que puniria fisicamente um menino de 10 anos que havia pego o carro da mãe sem seu conhecimento. No mesmo dia, Xuxa escreveu nas redes sociais: Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei. Datena alfinetou ao afirmar que uma das poucas vezes em que quis dar palmada em seu filho foi quando ele assistiu àquela garota de programa infantil.


Solidariedade

Ivete Sangalo lamenta morte de crianças em incêndio em MG
A cantora Ivete Sangalo, que está grávida de gêmeas e é mãe de Marcelo, de sete anos, se publicou um vídeo se solidarizando e mostrando apoio às pessoas envolvidas na tragédia ocorrida na cidade de Janaúba (MG), ontem, quando um vigia ateou fogo a uma creche com diversas crianças dentro. Eu fico me perguntando por que a gente tá chegando nesse nível de crueldade? De falta de alegria, de estar vivo, de fazer tanto mal ao mundo. Que loucura é essa?, questionou. Se é que é possível deixar alguma mensagem pra essas mães, o meu lamento, minha tristeza. Eu me junto a toda essa cidade, dessas mães, dessa creche, dessas professoras, enfim, que loucura essa, minha gente. Que loucura.


Luto

Artistas lamentam morte de Ruth Escobar
Diversos artistas usaram suas redes sociais para lamentar a morte da atriz Ruth Escobar, aos 81 anos, ontem. O dramaturgo Aimar Labaki afirmou: Nunca foi santa. Mas sem mulheres como ela, não se constrói um país. Descanse em paz, Ruth. Obrigado por tudo. O jornalista Mario Viana, o produtor João Carlos Couto, o cineasta Lufe Steffen e a atriz Mika Lins também prestaram homenagens a Ruth. Nascida em 1936, em Portugal, Maria Ruth dos Santos Escobar estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. O sepultamento deve ocorrer hoje.


Televisão

Programa ‘Estrelas’ terminará em 2018, depois de 12 anos no ar
No ar desde 2006, o programa Estrelas, da TV Globo, chegará ao fim pouco antes do início da Copa do Mundo de 2018. Apresentado por Angélica, a atração é uma das líderes de audiência na emissora aos sábados. Mesmo assim, a emissora confirmou que a apresentadora já está escalada para um novo projeto que está em andamento e será encabeçado pelo diretor Ricardo Waddington, que dirigiu novelas como Laços de Família e Boogie Oogie, além de programas como Amor & Sexo.


Televisão

Susana Vieira mantém libido em alta com ‘pão com linguiça’
O autor de novelas da TV Globo Aguinaldo Silva postou um vídeo em seu perfil do Facebook nesta quarta-feira, em que a atriz Susana Vieira, conhecida por sua elevada autoestima, aparece revelando o que faz para manter a forma física e a libido. Amorzinho, eu estou com 75 anos. Sabe qual é o meu segredo?, pergunta Susana no vídeo. Em vez de comer fruta, eu como pão com linguiça, disse. Na filmagem, ela também aproveitou para dar uma cutucada nos vegetarianos. É o seguinte, vocês ‘vegebas’, vegetarianos e o escambau, meu amor, é isto [pão com linguiça] que dá carne dura, beiços grossos e muita vontade de f****, contou. A atriz está sendo cotada para a próxima novela das nove O Sétimo Guardião, escrita por Aguinaldo, que deve ser lançada em novembro.


Níver do dia

Fernando Scherer
ex-nadador brasileiro
43 anos