As duas regiões produtoras de vinhos mais importantes de Portugal, Douro e Alentejo, são tema de uma degustação acompanhada por um bate-papo com o especialista Raphael Zanette, na Vino! Batel, na próxima terça-feira (10 de outubro), às 20h. O roteiro da noite contará com quatro vinhos, dois brancos e dois tintos, e jantar com um dos pratos de maior sucesso da casa, a Polentinha cremosa com ragu de costela. O preço é de R$ 90 por pessoa (incluindo os vinhos do roteiro e prato), mais 10%. A casa recomenda reserva prévia com pagamento antecipado, por conta do rápido esgotamento das reservas em edições anteriores. Informações no telefone (41) 3359-1077.
 
Os vinhos selecionados para o evento representam bem o ótimo momento da produção portuguesa. São eles: Alento Branco 2016, Alento Tinto 2015, Quinta Nova Pomares Tinto Douro 2015 e Quinta Nova Pomares Branco 2015. Os dois rótulos da Alento são produzidos pela Adega do Monte Branco, na localidade de Estremoz, e levam assinatura do produtor Luís Louro, que buscou exprimir todo o potencial das castas portuguesas da região do Alentejo, no centro-sul português.
 
Já os vinhos Pomares são intensos, envolventes e sedutores, como o caráter da paisagem que os vê nascer, a região do vale do Rio Douro. Localizada no nordeste de Portugal, a acidentada paisagem está entre as mais belas do país. Ali que a vinícola Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo cria seus vinhos que expressam toda a força de seu terroir.
 
Especialista em vinhos e com 15 anos de experiência e dezenas de viagens a Portugal no currículo, o restaurateur Raphael Zanette vai contar detalhes sobre as regiões, produtores e seus grandes vinhos, numa conversa informal, bem ao estilo da rede de lojas Vino!, fundada por ele.
 
 
Degustação na Vino! Batel
 
Data: terça-feira (10/10)
Horário: a partir das 20h.
Endereço: Shopping Hauer – R. Comendador Araújo, 891 – loja 5 – Batel, Curitiba – PR
Informações: (41) 3359-1077