Acabou de comprar o seu Fifa 18 e vai encarar o Fifa Ultimate Team? Então aqui seguem dez passos para enriquecer seu clube. Siga as etapas abaixos nessa ordem para ter um início tranquilo e acumular Fut Coins. No fim, estará pronto para encarar os modos online (Fut Champions, Fut Draft online e Online Seasons) com um elenco melhor.

1 – Catálogo
O primeiro passo é ir ao catálogo e liberar um Fut Coin Reward Boost, que aumentará em 200 coins o ganho com cada jogo. Há também os boosts de 1000 coins por jogo, para quem possui nível maior no catálogo. No início, também é importante resgatar no catálogo todas as camisas e bolas disponíveis. Venda com o botão venda rápida e ganhei algumas Fut Coins para ajudar nos primeiros passos. É importante também resgatar alguns jogadores por empréstimo. Tente pegar jogadores da mesma liga ou da mesma nacionalidade, para ajudar no entrosamento ao montar o time.

2 – Desafios de Iniciante
No canto esquerda da página principal do Fut, há os desafios de iniciante. Quase todos são bem fáceis e distribuem bons prêmios. É sua primeira tarefa ao iniciar o Ultimate Team. Só vá para a terceira etapa ao concluir todos.

3 – Desafios Diários e Semanais
Em seguida, inicie os desafios diários. Todos trazem recompensas boas. Você não vai ficar rico com elas, mas todas tem uma excelente relação custo/benefício. Os desafios semanais têm recompensas maiores e podem ser feitos com calma (você terá sete dias, de sexta a sexta-feira, para completar).

4 – FUT Web App
Instale o FUT Web App no seu computador ou no seu Iphone. Lembre de acessar esse aplicativo todos os dias. A cada dia, você ganha uma recompensa. Nesse Web App é possível fazer contratações e vendas de jogadores e itens, além de completar os Desafios de Montagem de Elenco.

5 – Time bom e barato
Comece com um time barato e vá contratando jogadores melhores aos poucos. Procure as ligas menos populares, mas que tenham bons jogadores, como a Liga Portuguesa. Use também os jogadores por empréstimo do catálogo.

6 – Monte dois times
Não gaste em cartas de preparo físico (fitness cards) para recuperar o desgaste dos jogadores. O segredo é montar dois times. Enquanto os 11 titulares jogam, os 12 reservas descansam.

7 – Squad Battles
O modo mais lucrativo do Fifa 18 é o Squad Battles. Você poderá enfrentar quatro times a cada 24 horas. É possível disputar essas quatro partidas em menos de duas horas. Quanto maior o nível de dificuldade escolhido, maior a premiação. As recompensas são entregues no domingo às 9 horas (de Brasília).

8 – Time da semana
No início, enfrentar o time da semana pode ajudar com algumas coins. Escolha o nível de dificuldade compatível com sua habilidade e com a qualidade dos seus jogadores. Aproveite para usar um nível mais fácil e completar os desafios diários e da semana (como gols de cabeça, assistência de cruzamento, etc…).

9 – Desafios de Montagem de Elenco
Os Desafios de Montagem de Elenco são fontes de bons pacotes (com jogadores e outros itens). No começo, faça apenas os básicos no início. Quanto tiver uma quantidade maior de FUT coins, parta para os avançados. Há sites como o Futbin e o Futhead que ajudam a solucionar esses desafios.

10 – Negociações
É possível ganhar muitas Fut coins comprando itens baratos e vendendo caro. Para isso, é preciso pesquisar o mercado. O mercado de jogadores é o mais rápido, mais disputado e mais intenso. Há mercados mais lentos, mas que rendem muito lucro. É o caso do mercado de Managers. Você pode, por exemplo, comprar um técnico qualquer por 150 coins. Em seguida, comprar por 150 coins a carta para transforma a liga do técnico para a Bundesliga. Aplicando essa carta no treinador, é possível vendê-lo por 800 fut cois, ou seja, um lucro de 500.